01/06/2006
Abertura do XIII Encontro de Magistrados Paraibanos é assunto na mídia

O Portal do Correio da Paraíba divulga a abertura do XIII Encontro dos Magistrados Paraibanos, confira no link http://www.portalcorreio.com.br/site/noticia.php?id=14842

31/05/2006 - 20:11
Palestra sobre Democracia Participativa abre Encontro de Magistrados Paraibanos

Uma conferência sobre Democracia Participativa do jurista Paulo Bonavides, constitucionalista paraibano radicado em Fortaleza (CE),abre nesta quinta-feira (1º de junho), em João Pessoa, o XIII Encontro dos Magistrados Paraibanos.

A solenidade de abertura será realizada a partir das 19h30 horas, no Plenário Desembargador Wilson Pessoa da Cunha, no Fórum Cível da Capital. O evento é uma realização da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Escola Judiciária Eleitoral, com apoio do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ-PB).

Após a palestra de Bonavides, a AMPB fará a entrega das medalhas de mérito Desembargador Simeão Fernandes Cardoso Cananéa aos desembargadores João Antônio de Moura e José Rodrigues de Ataíde e ao juiz Rodrigo Collaço, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Collaço será o palestrante que abre os trabalhos do segundo dia do Encontro. Ele vai falar sobre "Critérios objetivos para promoção e remoção por merecimento – participação da magistratura na sua definição e efetivação". Também na manhã da sexta-feira, Eduardo Lorenzoni, membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vai tratar sobre Competência do CNJ e independência judicial.

O Encontro será encerrado no sábado (3), com uma plenária onde será votada proposta de resolução para promoção por merecimento a ser encaminhada ao TJ-PB.





© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253