03/08/2014
Jornal da Paraíba, em 12 de julho de 2014

POLÍTICA
Matéria do Jornal da Paraíba

Eleição da AMPB tem 2 chapas registradas

 

Disputa pela presidência da Associação dos Magistrados já mobiliza a categoria. 


As eleições para escolha da nova diretoria da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) começam a movimentar os bastidores do judiciário estadual. O pleito está marcado para o dia 30 de agosto, mas o prazo para inscrições de chapas termina no dia 1º de agosto. Duas chapas já estão registradas, uma encabeçada pelo atual presidente da entidade, Horácio Melo, e a outra pelo juiz Marcial Henrique Ferraz. Uma terceira chapa, que será registrada em breve, tem à frente a juíza Agamenilde Dias.

O juiz Horácio Melo, que busca um segundo mandato, tem como propostas a democratização do judiciário com eleições diretas para a mesa diretora do tribunal de Justiça; readequação do orçamento do TJPB com vistas a ampliar os investimentos no 1º grau; reorganização da estrutura das comarcas, melhoria na estrutura de pessoal e ainda a reestruturação tecnológica para garantir melhores condições de trabalho.

Ele disse que a sua candidatura reflete uma necessidade de dar continuidade a um projeto bem sucedido na atual gestão. “Sinto o grau de aprovação dos magistrados, os quais represento e desejo manter este projeto”. A chapa por ele encabeçada tem como lema “Sua Luta, Nossa Luta! Democracia tem história”.

A chapa 'AMPB Para Todos', encabeçada pelo juiz Marcial Henrique, tem como uma das metas lutar por eleições diretas nos Tribunais. “Já existe uma PEC no Congresso prevendo a possibilidade da gente escolher o presidente”, afirmou o candidato. No plano estadual, ele destaca a questão do achatamento salarial dos magistrados e os problemas enfrentados pelo tribunal no repasse do duodécimo pelo Poder Executivo. “Na Paraíba, os governadores não costumam repassar o valor específico do duodécimo”.

Já a juíza Agamenilde Dias, que defende uma renovação na gestão da Associação dos Magistrados da Paraíba, disse que a candidatura não nasceu de um projeto pessoal. “Ela atende pedido de vários colegas que depositam confiança para trabalhar a democracia participativa e transparente na Associação dos Magistrados da Paraíba. A nossa história associativa construída por muitos não autoriza nosso silêncio, muito menos qualquer forma de omissão ou acomodação”, afirmou. Ela informou que as propostas serão divulgadas junto com o registro da sua chapa.

Estão aptos a votar no pleito 338 eleitores, entre juízes e desembargadores, da ativa e aposentados. Haverá urnas disponíveis no Clube dos Magistrados, em Cabedelo e nas comarcas de Guarabira (Fórum Augusto de Almeida); Campina Grande (Fórum Afonso Campos); Patos (Fórum Miguel Sátyro) e Sousa (Fórum José Mariz).

 

Jornal da Paraíba




© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253