26/06/2006
Site da AMB divulga lançamento do livro do juiz Euler Jansen

23.06.2006 14:39
Juiz lança Manual de Sentença Criminal


O juiz de Direito da 3ª Vara de Bayeux, na Paraíba, Euler Jansen, lança no dia 6 de julho, às 17 horas, o livro Manual de Sentença Criminal, pela editora Renovar, do Rio de Janeiro (RJ). A solenidade será no salão nobre do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-BA).

O autor conta que a idéia de escrever o Manual ganhou corpo pelo estímulo de seus alunos, que sempre responderam positivamente à metodologia por ele utilizada em sala de aula. “Mas quem realmente me impulsionou nessa empreitada foram alguns colegas magistrados estaduais e um federal, e os representantes do Ministério Público e advogados com quem trabalhei, que sempre denotavam o lado técnico apurado das minhas decisões”, lembra.

Segundo Euler, a publicação foi pensada para um público amplo, alcançando estudantes de Direito, magistrados, promotores e advogados. “Desde as primeiras linhas, tinha em mente não só o bacharel que pretende prestar concurso para a magistratura, mas os magistrados, para impulsionar suas decisões no caminho da Justiça, que passa obrigatoriamente pela boa técnica”, cita como exemplo.

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Rodrigo Collaço, assina o prefácio do livro (leia a íntegra aqui). Nele, Collaço enaltece a relevância do tema e a forma como é apresentado no livro. “Em linguagem clara e acessível, sem esquecer da imprescindível profundidade, o autor confere, por meio do Manual de Sentença Criminal, sua expressiva contribuição ao estudo do processo penal brasileiro”, afirma.

No livro são tratados diversos temas relativos ao Direito Penal e outros mais amplos, relacionados ao dia-a-dia forense, como a forma correta de fazer o cabeçalho de uma sentença, de autentificar as cópias do processo, de citar referências bibliográficas, entre outros.

Sobre o autor

Atualmente, Euler Jansen exerce a função de corregedor-auxiliar. Ele é professor das disciplinas Direito Processual Penal e Técnica de Sentença Criminal da Escola Superior da Magistratura, ligada ao TJ-PB, e especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).





© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253