04/09/2006
Site paraibaonline divulga matéria sobre "oposição branca" contra AMPB

01/09/06 - 17:00

Diretoria da AMPB sofre oposição `branca e sem rosto`

Da Redação com Ascom

Nos últimos dias, alguns órgãos da imprensa paraibana divulgaram notas a respeito da reeleição da diretoria da Associação dos Magistrados da Paraíba. O fato de a mídia ter divulgado logo após o resultado da eleição da AMPB, realizada no último dia 26 de agosto, a verdadeira versão dos fatos, apresentando o resultado adquirido através de meio democrático, faz com que a diretoria da Entidade acredite na ação de uma oposição “branca e sem rosto”.

Marcos Salles, presidente reeleito da AMPB, lamenta o fato de uma minoria da magistratura paraibana não apresentar seu ponto de vista de forma aberta e ética, visto que, lembra Salles, a eleição da Associação ocorreu com chapa única. “Necessário frisar que a ‘oposição branca’ não mostra seu rosto, usando de meios antidemocráticos e infiéis ao comportamento que deve ser apresentado por um magistrado”, afirma Salles. E completa: “A Associação dos Magistrados da Paraíba tem como principal dever institucional a defesa dos direitos constitucionais de toda a magistratura paraibana, mas alguns atos administrativos da Entidade não são aceitos por uma minoria de nossos associados”, diz o presidente da AMPB.

Salles esclarece que o principal estopim para a “oposição branca” sofrida pela AMPB são algumas promoções de juízes realizadas pelo TJ-PB, “que descumprem a Constituição e não usam a objetividade para a consolidação do merecimento”. O presidente da AMPB afirma que, apesar das retaliações, continuará à frente de sua categoria profissional, “lutando por um Poder Judiciário transparente, ético e democrático, ideal da maioria absoluta dos magistrados da Paraíba”.

Desnecessário dizer que a legitimidade da reeleição da atual diretoria da AMPB está comprovada não somente pela votação realizada no último dia 26 de agosto, mas também pelo Código Civil e pelo Estatuto que rege a Entidade. “Portanto, notas implantadas na mídia pela oposição sem rosto, não têm qualquer fundamento”, explica o juiz representante dos magistrados paraibanos.




© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253