A Corrida da Justiça Paraibana - Magistratura e Ministério Público Unidos pela Sociedade - será realizada no dia 20 de maio de 2017 (sábado), com largada às 7h, no Busto de Tamandaré (orla de João Pessoa-PB).
 
A iniciativa é da Frentas-PB, composta pelas seguintes associações: Associação dos Juízes Federais da Paraíba (Ajufe-PB), Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra 13), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) na Paraíba, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) na Paraíba e Associação Paraibana do Ministério Público (APMP).
 
O objetivo é propiciar e estimular a prática de corridas e caminhadas, bem como, dar oportunidades aos competidores à avaliação física, técnica e psicológica de suas performances.
 
Poderão participar da corrida magistrados e membros do Ministério Público (Juízes e Desembargadores da Justiça comum, Promotores, Procuradores do Trabalho, Procuradores da República, Procuradores de Justiça, Juízes e Desembargadores da Justiça do Trabalho e Juízes e Desembargadores Federais) e os dependentes destes, de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos, devidamente inscritos de acordo com esse Regulamento. 
 
Será obrigatório o preenchimento da ficha de inscrição, em que será assinada a declaração de que o participante estará na condição de apto, clínica e fisicamente para participar da prova, isentando os organizadores, seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento de quaisquer responsabilidades.

 


Largada, Chegada e Duração

Largada e chegada no Busto de Tamandaré - Os atletas poderão completar a prova no período máximo de 02 (duas) horas, contadas a partir da autorização oficial da largada.

Categorias (Faixas Etárias)

Masculino e Feminino -18 a 24 anos / 25 a 34 anos / 35 a 44 anos / 45 a 54 anos / 55 a 64 anos / 65 anos acima. OBS: (*) A faixa etária será determinada unicamente pelo ano de nascimento do atleta inscrito.



Kit do Atleta


Entrega do Kit do Atleta

Cada participante da Corrida da Justiça receberá um “Kit do Atleta”, composto por camisa oficial do evento (de uso obrigatório para a participação na corrida, salvo disposto no Artigo 11º do regulamento da corrida), número de peito, alfinetes e chip de cronometragem.

Os kits poderão ser retirados nos dias 18 e 19 de maio de 2017, das 09h às 17h, na sede da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) – localizada na Avenida João Machado, nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307 João Pessoa - PB, CEP: 58030-520.

O participante que não retirar seu kit na data e horário indicado ficará impedido de participar da prova e perderá o direito ao kit de corrida. (Não haverá entrega do kit no dia da prova e nem em data posterior a corrida).

O kit será entregue exclusivamente ao próprio atleta inscrito ou por representante portando autorização especifica assinada, confirmação de inscrição recebida no e-mail no participante e cópia de documento de identificação do inscrito.

O tamanho das camisas está sujeito à alteração, de acordo com a disponibilidade, não podendo o (a) atleta alegar impossibilidade de correr no evento, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva. Nesse único caso o participante poderá correr com camiseta própria.

Percurso

10KM

Largada e Chegada no Busto de Tamandaré, com 2 retornos na altura da Ciclovia da Orla Marítima, 3506 - Cabo Branco, João Pessoa - PB.

5KM

Largada e Chegada no Busto de Tamandaré, com 1 retorno na altura da Ciclovia da Orla Marítima, 3506 - Cabo Branco, João Pessoa - PB.

Mais informações


Premiação Geral

Medalhas para todos os corredores que cruzarem a linha de chegada dentro do tempo estipulado pela organização do evento (2 horas).

Premiação com troféus aos primeiros colocados na classificação geral Masculino e Feminino e aos (03) primeiros colocados em cada faixa etária.

Observações gerais

Atendimento médico - Haverá unidades móveis de atendimento médico ao longo do percurso, incluindo largada e chegada.

Postos de hidratação – A organização disponibilizará postos de abastecimento de água durante todo o percurso da prova e na área de chegada.

Demarcação do trajeto - O percurso é totalmente demarcado e aferido pela FPA.

Apoio - Toda a estrutura de apoio será mantida aos atletas que completarem ou estiverem participando da prova dentro do prazo máximo estipulado de 02 (duas) horas, a partir do sinal sonoro de largada.

Desclassificação - O atleta será desclassificado nos seguintes casos:
a) Quando houver troca de número, chip eletrônico ou senha;
b) Ceder o número, chip eletrônico ou senha a outro atleta inscrito ou não-inscrito na prova;
c) Invadir o pelotão de elite;
d) Deixar de passar nos pontos determinados de ponto de controle;
e) Não entregar o chip eletrônico quando da chegada;
f) Largar antes da autorização do diretor da prova;
g) For flagrado recebendo ajuda de qualquer natureza;
h) Empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova;
i) Ultrapassar outro (s) atleta (s) dentro do funil de chegada;
j) Desacatar outro (s) atleta (s), o público, a arbitragem ou os organizadores.

Considerações Finais

Todos os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos por critério da Direção Geral da Prova, não cabendo qualquer outra apelação.


VER REGULAMENTO

APOIO

Contato

(83) 3513-2001 (Karla)

corridadajusticapb@gmail.com

6D0F8

Organização Supervisão: Equipe da AMPB e Federação Paraibana de Atletismo