14/03/2006
Site da AMB divulga preocupação da magistratura paraibana com implantação dos subsídios

http://www.amb.com.br/portal/index.asp?secao=mostranoticia&mat_id=3707

Assessoria de Comunicação da AMPB
13.03.2006 19:50
Mobilização de magistrados paraibanos pela implantação de subsídios

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (13) a diretoria da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juntamente com representantes dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e alguns associados da Entidade, discutiu o andamento da implantação dos subsídios da categoria. Continuando o estado de mobilização em busca da implantação do direito constitucional, ficou acordado a realização de uma nova reunião na próxima quinta-feira (16), às 9:00 h, na sede administrativa, Fórum Cível da Capital.

O juiz Marcos Salles, presidente da AMPB, iniciou a reunião fazendo considerações sobre subsídios e relatando a decisão do STF, na sessão do último dia 09, sobre teto salarial no Poder Judiciário e o possível posicionamento do Tribunal de Justiça sobre andamento do Projeto de Lei na Assembléia Legislativa, após a decisão que será tomada pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) na próxima terça-feira (14).

Após muito diálogo entre os juízes presentes, ficou decidido que, diante da decisão do STF e da expectativa de edição de resolução do CNJ, será feita avaliação do novo quadro a ser formado pela categoria com relação aos subsídios na reunião a ser realizada na próxima quinta-feira, às 9:00 h.

Outro ponto político discutido na reunião foi em relação à objetivação do merecimento nas remoções e promoções. Decidiu-se adicionar ao PP 226 a informação contida nas notas taquigráficas da última sessão, realizada no dia 08/03/2006, onde, para a AMPB, ficou clara a falta de objetividade no merecimento.

Marcos Salles acredita que a força política da categoria se fortalece com a adesão cada vez maior de juízes às lutas que a Associação enfrenta. “Devemos mostrar que continuamos sim em estado de mobilização. Não abriremos mão de nossos direitos jamais, seja na fixação do subsídio, seja na objetivação do merecimento”. Comenta o juiz, convocando os colegas a integrarem a luta: “espero a presença ainda maior de juízes na próxima reunião, pois buscamos um interesse comum, que valoriza cada juiz paraibano, cada membro associado, e, conseqüentemente, nosso Poder Judiciário”.


Convênios
Ver todos
Plano UNIMED
Formulários de adesão e exclusão.

Receba as novidades da AMPB



Atualize seu cadastro


AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58030-520.

Fone/Fax: (83) 3513-2001

Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253




© 2019. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253