02/12/2016
AMB lança cartilha Todos Contra a Corrupção em ato público no STF. Publicação está disponível no site da entidade


Foi lançada na tarde desta quinta-feira (1º de dezembro) durante ato público organizado por magistrados e promotores em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), a cartilha Todos Contra a Corrupção. A publicação da AMB, que está disponível no site da entidade, traz sugestões e orientações para a sociedade contribuir no combate aos atos de corrupção, especialmente aqueles comuns aos administradores e ocupantes de cargos públicos que abandonam a ética e se apropriam de recursos públicos em prol de interesses pessoais.
 
O material, idealizado pelo assessor Legislativo da AMB e presidente da Amatra 12, José Carlos Kulzer, está dividido em oito capítulos e também destaca em exemplos as fraudes mais comuns, as leis mais importantes que tratam sobre o tema e os órgãos que recebem denúncias. Ao final, apresentamos 10 propostas que podem contribuir para o combate à corrupção.
 
“A cartilha aponta caminhos para que o cidadão saiba como fiscalizar a aplicação do dinheiro público e conheça as leis e os órgãos essenciais nesse combate. O leitor vai encontrar, ainda, referências sobre a Operação Mãos Limpa, realizada na Itália, uma lição a ser aprendida para não ser repetido o mesmo contra-ataque à Operação Lava Jato”, explica José Carlos Kulzer.
 
 
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253