24/07/2017
Após representação da AMPB, advogado dirige nota aos membros da magistratura


A audiência da Comissão de Ética e Disciplina da OAB-PB realizada no último dia 20 de julho avaliou procedimento administrativo da Associação dos Magistrados da Paraíba junto ao Conselho de Ética daquela instituição, em virtude de atitude do bacharel Aécio Flávio Farias de Barros Filho, com o objetivo de apurar a conduta do advogado em atos publicamente divulgados em redes sociais acerca de audiência de custódia. 
 
Por meio de conciliação, as partes decidiram que o advogado faria pedido de retratação por eventuais inconvenientes gerados pelo fato apurado nos autos, constando a seguinte nota de esclarecimento do representado:
 
“Diante da representação formulada pela AMPB perante o Conselho de Ética da OAB-PB, reitero e torno institucionais meus esclarecimentos sobre esta controvérsia. Assim, em renovada demonstração de apreço à magistratura e à própria OAB, renovo minha elucidação anterior apresentando sinceras escusas a membros das entidades que eventualmente se sentiram alvos da polêmica, pois nunca foi intenção minha faltar-lhes com respeito. João Pessoa, 20 de julho de 2017. Aécio Farias Filho – Advogado – OAB-PB 12864”. 
 
A representação (protocolo nº 15.0000.2016.005020-1) refere-se a fato ocorrido na data de 08 de julho de 2016, quando o citado advogado fez publicar em suas redes sociais vídeo no qual aparece dialogando com um constituinte seu, em tom de deboche, que acabara de participar de audiência de custódia, após ter sido preso portando drogas.
 
 
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253