21/03/2017
Juíza Michelini Jatobá é empossada como membro efetivo do TRE-PB


Prometendo trabalhar com denodo e espírito público durante todo o biênio, tomou posse na tarde desta segunda-feira (20 de março) a juíza Michelini de Oliveira Pontes Jatobá, no cargo membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), na Sala de Sessões do TRE/PB, sob a presidência da desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.
 
A solenidade contou também com a presença do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, do governador do Estado, Ricardo Coutinho e do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, entre outras autoridades civis, militares e religiosas.
 
A saudação à juíza Michelline foi feita pela presidente da Corte de Justiça Eleitoral, desembargadora Graça Guedes, que destacou, em seu discurso, o lado humano e as virtudes da empossada, com destaque para a humildade. “Magistrada que ostenta uma carreira sem mácula, pessoa despojada de orgulho,consciente de suas limitações e sempre a querer aprender”, destacou a presidente da Corte.
 
A nova juíza do TRE, por sua vez, iniciou seu discurso lembrando dos desígnios de Deus. “Ingresso nesta casa com a constatação certa de que os desígnios de Deus , presente em todos os momentos da minha vida, são sempre maiores e melhores do que ousei pedir a Ele. Jamais supus chegar onde estou, especialmente agora, com honroso assento na Corte. ”, declarou.
 
A magistrada também destacou o  papel da Justiça Eleitoral, que, segundo ela, vai além da realização da eleição: “A nós, membros do Judiciário Eleitoral, cabe muito mais do que viabilizar a eleição, fazer a contagem de votos e proclamar o vencedor. Incumbe-nos, precipuamente, manter estreita vigilância sobre todos os desvios dos candidatos ocupantes de cargo eletivo.”.
 
Em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – Secional Paraíba, falou o advogado Shayner Asfora. “Estamos a vivenciar um dia histórico em que a juíza Michelini Jatobá, toma posse no TRE, indicada pelo Egrégio Tribunal de Justiça da Paraíba, para compor o Tribunal Regional Eleitoral”, disso o advogado para, em seguida, fezer uma retrospectiva da vida da magistrada, desde quando iniciou sua judicatura na comarca de Sapé, até chegar à Vara Privativa de Entorpecentes, na comarca da Capital em 2016.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253