09/06/2017
Nota Pública AMPB


Desde a última terça-feira (6 de junho) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vem apreciando o processo de  cassação da chapa Dilma Roussef/Michel Temer. A atuação  do relator, ministro Herman Benjamin, representa exemplo do trabalho diário da magistratura, baseado na ética, no exame técnico e na argumentação  imparcial.
 
A Associação dos Magistrados da Paraíba vem a público apresentar seu apoio ao ministro Herman Benjamin, sobretudo no que diz respeito às atitudes do presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, que vem tentando, desreipeitosamente, durante o curso do citado julgamento, interferir no voto do relator. 
 
Essa discrepância no comportamento de ambos os ministros  traz à luz  o necessário debate sobre os  critérios de escolha dos ministros do Supremo Tribunal Federal que, sendo meramente político, tal como ocorre hoje, implica em alto risco de partidarização da Corte Suprema. 
 
A magistratura paraibana, assim como toda a população brasileira, credita a posturas como a do ministro Herman Benjamin o combate à corrupção e a abertura de um caminho certo para que o Brasil volte a confiar em suas instituições e, dessa forma, retomar o rumo do desenvolvimento.
 

Mais Notícias



Enquete

Receba as novidades da AMPB



Atualize seu cadastro


AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58030-520.

Fone/Fax: (83) 3513-2001

Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253




AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba -

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253