20/10/2016
PEC que afeta a automaticidade de recomposição do subsídio tem novo relator


O senador Vicentinho Alves (PR-TO) é o novo relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 62/2015, que pretende vedar a vinculação remuneratória automática entre subsídios de agentes públicos. Vicentinho foi escolhido como novo relator da PEC durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nessa terça-feira (18).
 
Durante vários meses, a AMB vem acompanhando de perto a tramitação dessa PEC. O antigo relator, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), apresentou uma emenda substitutiva prevendo que os subsídios dos demais magistrados sejam fixados “mediante ato normativo do respectivo órgão, em nível federal e estadual.” No entanto, Randolfe Rodrigues renunciou da relatoria no final do mês de setembro.
 
“Vamos retomar o trabalho de convencimento para que o novo relator defenda a emenda já apresentada pelo senador Randolfe”, disse o presidente da AMB, João Ricardo Costa.
 
No dia 20 de setembro, João Ricardo esteve na CCJ, juntamente com outros dirigentes da entidade e presidentes de associações filiadas, e falou sobre a matéria com diversos senadores.
 
PEC 62
 
De autoria da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), a proposta visa impedir o chamado “efeito cascata” dos reajustes salariais no funcionalismo público. Pela proposta original, o índice de recomposição do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não será mais repassado automaticamente para os demais magistrados (dos tribunais inferiores), ante a previsão de que “os subsídios dos demais magistrados serão fixados em lei e escalonados, em nível federal e estadual, conforme as respectivas categorias da estrutura judiciária nacional.”
 
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253