00/00/0000
Alexandre Targino toma posse no TRE como membro efetivo


O primeiro a saudar o novo membro do TRE, em nome da Corte, foi o ex-presidente e atual vice, Desembargador Antonio de Pádua Montenegro. Em seguida foi passada a palavra às outras autoridades para que estas proferissem as boas-vindas ao juiz Alexandre Targino. Pela Procuradoria Regional Eleitoral, falou o Dr. José Guilherme Ferraz da Costa e representando a Ordem dos Advogados da Paraíba, o advogado Felipe Negreiros.

Como de praxe o último a falar foi o empossado. Em seu discurso, o juiz Alexandre Targino, que iniciou sua carreira no Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, em 1990, lembrou que em seu juramento prometeu desempenhar com fidelidade os deveres do cargo, cumprindo a Constituição Federal e as leis. “É exatamente assim que me apresento hoje a esta Corte de Justiça Eleitoral, muitíssimo honrado por passar a integrá-la na condição de membro efetivo”, disse o novo membro do TRE.

Alexandre Targino também destacou ter plena consciência da responsabilidade que tem nas mãos ao substituir o juiz Carlos Antônio Sarmento, assim como da importância da missão de servir à Justiça Eleitoral no processo de consolidação da jovem Democracia brasileira e das dificuldades a serem enfrentadas. “Quero afirmar e reafirmar a mais completa disposição de aprender e de trabalhar para atender, sob quaisquer circunstâncias, às mais altas tradições do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba: de seriedade, harmonia, imparcialidade, operosidade e eficiência”, revelou o novo membro do TRE.

Natural da cidade do Recife(PE), Alexandre Targino é juiz da Paraíba desde 1992, tendo começado na Comarca de Gurinhém e depois saído para a de Patos. Passou pelo 2º Juizado Substituto da Capital, Campina Grande e, por último, a Comarca de João Pessoa. O magistrado foi Corregedor de Justiça Auxiliar na gestão 2001/2002. Alexandre Targino Gomes Falcão é especialista em Direito Processual Civil, matéria que leciona no Centro Universitário de João Pessoa – Unipê.

Assessoria de Imprensa da AMPB

 

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253