09/08/2017
AMB abre fórum de discussão para magistrados opinarem sobre o novo CPP


Para propiciar um canal de discussão entre os magistrados, a AMB disponibiliza no site, na área restrita, um fórum sobre o Projeto de Lei 8045/10 da Câmara, que trata do novo Código de Processo Penal (CPP). O objetivo é coletar propostas e sugestões dos filiados em relação ao PL e aos pareceres dos sub-relatores. Para participar é preciso estar logado no site. Clique AQUI e participe.
 
“A intenção da AMB é promover a participação dos associados nos projetos voltados aos interesses da magistratura. Somos contrários a qualquer mudança que represente um retrocesso do combate à corrupção, que impeça que pessoas que não estavam acostumadas a serem alcançadas pela lei voltem a ser beneficiadas”, afirmou o presidente da associação, Jayme de Oliveira.
 
Atualmente, o projeto tramita na Comissão Especial da Câmara, presidida pelo deputado Danilo Forte (PSB-CE), e com relatoria geral do deputado João Campos (PRB-GO). Os relatórios parciais dos deputados que fazem parte da Comissão Especial Paulo Teixeira (PT-SP), Pompeo de Mattos (PDT-RS), Rubens Pereira Junior (PCdoB-MA) e Keiko Ota (PSB-SP) já podem ser apreciados. O relatório do deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-GO) ainda não está disponível no site da Câmara.
 
Novo Código
 
A criação do novo CPP teve início no Senado Federal em 2008, após uma comissão de juristas analisar o tema e apresentar um anteprojeto que trata as regras processuais no âmbito do Direito Penal e propõe alterações ao código anterior de 1941.
 
Entre as mudanças propostas no novo CPP estão a ampliação dos direitos das vítimas e novas regras para os jurados. Mais de 200 propostas de lei tramitam apensadas ao código, entre elas o PL 6620/16, que trata da audiência de custódia.
 
Veja abaixo a íntegra do PL e dos relatórios parciais da Comissão Especial.
 
 
 
 
 
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253