08/06/2020
AMB organiza ato em defesa da Democracia e do Judiciário


A Associação dos Magistrados Brasileiros, maior entidade representativa da magistratura do país, faz na segunda-feira (8/6) um ato em defesa da Democracia e do Poder Judiciário, às 15h. Na ocasião, a presidente da AMB, Renata Gil, realizará a entrega de um manifesto assinado por representantes de entidades e instituições participantes, ao presidente e demais membros do Supremo Tribunal Federal.

O texto ressalta a necessidade da autonomia e da independência dos Poderes no regime e repudia os ataques e ameaças direcionados ao Supremo. Também defende a atuação republicana do Tribunal e a preservação de direitos e garantias para que o país possa sair das crises que o assolam neste momento de pandemia.

Os signatários também enfatizam a necessidade do diálogo e afirmam que a liberdade de manifestação e de expressão não abrange discursos de ódio.

A ação virtual aos membros do STF será transmitida ao vivo na segunda-feira (8/6) a partir das 15h pelo canal da AMB no YouTube, com cobertura pelas redes sociais e ampla repercussão midiática.
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253