30/03/2017
AMB será ouvida na CCJ do Senado sobre projeto que define crimes de abuso de autoridade


O intenso trabalho de interlocução que a AMB e as associações regionais vêm desenvolvendo junto ao Congresso Nacional rendeu uma importante vitória para a magistratura. O presidente da entidade, Jayme de Oliveira, será ouvido em audiência pública pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado antes da apreciação da proposta que define os crimes de abuso de autoridade (Projeto de Lei do Senado 280/2016).
 
O texto, da forma como foi proposto, irá criminalizar agentes públicos, entre eles, juízes no próprio cumprimento do dever. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), com o qual dirigentes da associação estiveram em 21 de março, foi o primeiro parlamentar a apresentar e ter aprovado nesta quarta-feira (29) requerimento que pede a realização da audiência com a participação de Jayme de Oliveira.
 
A sugestão de ouvir a magistratura foi feita pela própria AMB. A sessão foi acompanhada pela associação, a exemplo das demais nas quais estejam em pauta temas de interesse da magistratura. Além do senador Randolfe Rodrigues, os parlamentares Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Ricardo Ferraço (PSDB-ES) também atenderam ao pleito da entidade.
 
Relatório
 
O autor do PLS 280/2016 é o senador Renan Calheiros (PMDB-AL). O relator, senador Roberto Requião (PMDB-PR), leu seu relatório favorável ao projeto, com substitutivo, também nesta sessão. O senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que estava na presidência da comissão, concedeu vista coletiva da matéria.
 
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253