01/12/2016
AMPB acompanha dia de mobilização nacional da magistratura


Representantes da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) estarão presentes na mobilização nacional convocada pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), em protesto às retaliações à magistratura promovidas pelo Legislativo. O ato acontece neste dia 1º de dezembro, quinta-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, a partir das 14h. 
 
Representarão a categoria paraibana a presidente da AMPB, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha e os magistrados Ana Amélia Andrade Alecrim Câmara, Maria de Fátima Lúcia Ramalho, Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, Leila Cristiani Freitas e Sousa, Fabrício Meira, Elza Bezerra, Cláudia Evangelina e Leonardo Sousa de Paiva Oliveira. 
 
A mobilização local ocorrerá às 11h, nos Fóruns de Patos, Sousa e Guarabira, e às 14h no Fórum Cível de João Pessoa e no Fórum de Campina Grande.
 
Em todos os estados, as associações regionais estarão também mobilizadas.
 
Os protestos serão no sentido de esclarecer a sociedade acerca do pacote de combate à corrupção que foi totalmente desconfigurado pela Câmara Federal, tentando tornar o Judiciário e o Ministério Público reféns daqueles que tentam enfraquecer a atuação dessas carreiras, atingindo de uma forma irreversível essas instituições, o que trará impactos graves para o futuro da nação.
 
O Judiciário vai reafirmar publicamente sua postura independente e intransigente no combate à corrupção, na defesa da sociedade e do Estado Democrático de Direito. Se posicionando contrariamente às manobras políticas que buscam coibir ou restringir as atribuições funcionais dos juízes e promotores, colocando em risco a democracia.
 
Juízes e promotores convocam a sociedade a pressionar o Senado Federal para que a proposta, com as emendas aprovadas no Congresso, não seja aprovada, pois está em descompasso ao clamor da sociedade. 
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253