16/03/2017
AMPB apoia campanha ‘Síndrome de Down tem diretriz’


A Associação dos Magistrados da Paraíba firmou parceria com a sócia-fundadora do Instituto Primeiro Olhar, juíza Israela Cláudia da Silva Pontes Asevedo, para apoiar a campanha ‘Síndrome de Down tem diretriz’, realizada pelo Movimento Down com o intuito de acolher, informar e orientar mães e familiares de bebês com síndrome de down. A AMPB assumiu o compromisso de se unir na divulgação da campanha nos meios de comunicação da entidade.
 
A campanha divulga as cartilhas de diretrizes de atenção à pessoa com síndrome de down, como a do Ministério da Saúde e a do Movimento Down feita em parceria com o Hospital Albert Einstein. “A pessoa com síndrome de down tem diversas potencialidades que, muitas vezes, não são plenamente desenvolvidas por questões de saúde, daí a importância da divulgação desse material”, afirma Israela Pontes.
 
As Diretrizes de Atenção à Pessoa com Síndrome de Down podem ser acessadas no seguinte endereço: http://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/diretrizes_cuidados_sindrome_down.pdf. O texto explica as principais ocorrências e estabelecem um calendário de acompanhamento médico, exames e vacinas indicadas, para que as pessoas com síndrome de Down possam ter uma vida plena e saudável. 
 
Conheça mais materiais de apoio à saúde produzidos pelo Movimento Down, disponíveis para download gratuito no link: http://www.movimentodown.org.br/2017/02/213-sindrome-de-down-tem-diretriz/
 
21 de MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN
 
No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down e a data não foi escolhida por acaso, 21/03 representa a singularidade da triplicação (trissomia) do cromossomo 21 que é o que causa esta ocorrência genética. 
 
O Dia Internacional da Síndrome de Down será celebrado em João Pessoa com atividades desenvolvidas pelo Instituto Primeiro Olhar, com a “Semana de Conscientização sobre a saúde da pessoa com Síndrome de Down”. Segue o cronograma de atividades:
 
21 de março:
 
9h - Lançamento local da Campanha Nacional Síndrome de Down tem Diretriz de Atenção à Saúde
 
Local: Tribunal de Justiça da Paraíba – Sala do Tribunal Pleno
 
Saiba mais: www.institutoprimeiroolhar.org.br
 
23 de março:
 
10h30 - Audiência pública sobre Síndrome de Down na Câmara de vereadores de João Pessoa
 
25 de março:
 
9h - Café da Manhã – Oficinas e brincadeiras para crianças e jovens Local: Estação Ciências Cabo Branco 
 
10h - Mesa redonda com profissionais da área de saúde. Local: Estação Ciências
 
INSTITUTO PRIMEIRO OLHAR
 
O Instituto Primeiro Olhar é uma organização sem fins lucrativos, fundado na Paraíba há menos de um ano, que acolhe famílias de pessoas com Síndrome de Down proporcionando apoio emocional, além de informações úteis e de qualidade. No Estado, o instituto é um ativador do Movimento Down, uma organização não governamental que produz conteúdos diversificados para ajudar famílias, profissionais e o público em geral a combater preconceitos e a buscar condições efetivas de inclusão. Conheça mais acessando o site http://institutoprimeiroolhar.org.br/
 
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253