28/07/2017
AMPB apoia projeto para ressocialização de presidiárias


Bonecas de pano produzidas por apenadas do Presídio Feminino Júlia Maranhão, em João Pessoa, representam um projeto de ressocialização que vem sendo coordenado pela juíza Andréa Arcoverde, titular da Vara de Execuções Penais da Capital. Os valores obtidos com a venda do produto são revertidos em benefício das próprias presidiárias.
 
Buscando parcerias para ampliar o projeto “Castelo de Bonecas”, Andrea Arcoverde procurou a Associação dos Magistrados da Paraíba e, em reunião realizada no último dia 26 de julho, confirmou junto à presidente da AMPB, juíza Aparecida Gadelha, apoio que auxiliará o desenvolvimento do projeto junto a outras presidiárias.
 
Segundo a titular da VEP, atualmente dez apenadas participam da produção das bonecas. “A ideia é ampliar este número para vinte beneficiadas. Para isso, precisamos de mais máquinas de costura, por exemplo”, disse Andrea. O projeto foi iniciado com os recursos oriundos das penas pecuniárias e se mantém com a metade do lucro gerado com a venda das bonecas, já que a outra metade é dividida entre as presidiárias que participam do projeto.  
 
“O ‘Castelo de Bonecas’ pode contar sim com o apoio da AMPB. É um trabalho muito bonito e eficiente, tendo em vista que profissionaliza estas mulheres que precisam seguir suas vidas após cumprirem suas penas”, comentou Aparecida Sarmento.
 
As bonecas produzidas já foram fruto de doação para crianças internas do Hospital Napoleão Laureano. A magistrada segue com o intuito de arrecadar fundos para o desenvolvimento de projetos voltados também para a ressocialização de apenados dos presídios masculinos de João Pessoa.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253