09/11/2018
AMPB consulta associados sobre escolha de nova mesa diretora do TJPB


A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), atuante pela democratização do Poder Judiciário, defende eleições diretas para a escolha de presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
 
A Entidade quer a participação de toda a magistratura no processo que define seus representantes e, para isso, realizará uma eleição simulada nos próximos dias 12 e 13 de novembro. Juízes e juízas poderão votar em presidente e vice-presidente do TJPB, através de enquete que funcionará no endereço www.ampb.org.br/enquetes, das 8h do dia 12/11 até as 17h do dia 13/11. Após identificar-se por meio de CPF, o (a) associado (a) escolherá uma opção para presidente e outra para vice-presidente.  
 
Os nomes de todos os desembargadores inscritos para concorrer aos cargos serão dispostos em ordem alfabética. O resultado será entregue ao atual presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito, e divulgado entre os associados.
 
A consulta da AMPB ainda procura alertar para a importância da aprovação da proposta de Emenda à Constituição 187/2012, que prevê eleições diretas nos tribunais.
 
A eleição da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Paraíba será realizada na próxima quarta-feira (14 de novembro), em sessão administrativa, a partir das 9h, no Pleno do TJPB. Atualmente, apenas os desembargadores participam da escolha.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253