00/00/0000
AMPB convoca assembléia geral extraordinária para discutir subsídios


A diretoria da AMPB, reunida na última sexta-feira (06/05), decidiu convocar todos os seus associados para a assembléia geral extraordinária para discutir a implantação dos subsídios dos magistrados. A assembléia será realizada no encerramento do XII Encontro de magistrados da Paraíba, dia 15 de junho, no auditório Wilson Pessoa da cunha, Fórum Cível da Capital.

O presidente da AMPB, Marcos Salles, explicou que os salários dos magistrados paraibanos encontram-se defasados e inadequados com os parâmetros constitucionais. “Faz-se necessário que o Tribunal de Justiça da Paraíba se sensibilize com a realidade da magistratura paraibana, afirmou Salles. A assembléia, segundo ele, tem por objetivo discutir alternativas para consolidação dos subsídios e “formas de levar adiante essa luta, caso até a data limite prevista (15.06.05) não haja pronunciamento do Congresso Nacional quanto ao tema".

Subsídio de Ministro do STFEm 15 de dezembro de 2004, o Supremo Tribunal Federal (STF) enviou à Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 4651, que dispõe sobre subsídio de Ministro do Supremo Tribunal Federal, referido no art. 48, XV, da Constituição Federal, e da nova redação ao art. 2º da lei nº 8350, de 28 de dezembro de 1991.

                Pelo regimento interno da Câmara dos Deputados, o projeto tem que ser analisado pelas Comissões do Trabalho, Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça, antes de seguir para o Plenário. Caso aprovado, tem que passar, ainda, pelo Senado Federal. Mas esta tramitação pode ser alterada se for requerida urgência para que o projeto seja votado diretamente pelo Plenário. Para que isso aconteça é preciso o apoio de um terço dos deputados ou líderes. Este artifício regimental já foi seguido e o requerimento de urgência está com as assinaturas exigidas e aguarda votação pelo Plenário.

            A demora na votação, segundo a Assessoria Parlamentar, deve-se à resistência dos parlamentares em votar qualquer matéria que trate de aumento salarial. Resultado da repercussão negativa da tentativa do presidente da Câmara, dep. Severino Cavalcanti (PP/PE), em aumentar o salário dos deputados.

 Assessoria de Imprensa da AMPB- Telefax: (83) 216-1491 (imprensa@ampb.org.br)

 

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253