21/07/2020
AMPB discute consequências da pandemia na avaliação de metas do CNJ


A Comissão das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça, no âmbito do judiciário estadual, se reuniu, nessa segunda-feira (20 de julho), e contou com a participação da Associação dos Magistrados da Paraíba, que foi representada pelo juiz Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, Secretário Geral da Entidade.

Uma das questões levantadas durante a reunião online foram algumas inconsistências decorrentes da migração dos processos físicos e sobre a reorganização da meta para esse segundo semestre, em virtude da pandemia. A posição da AMPB, segundo Jeremias Cássio, "foi no sentido de acompanhar e avaliar o impacto dessa pandemia no cumprimento das metas, que tem ainda números sendo validados", informou. "A nossa preocupação é para que, ao chegar o final do ano, não haja uma cobrança ao magistrado de algo que pode ter sido afetado pela pandemia, sem culpa dele, num eventual não cumprimento da meta", esclareceu o representante da AMPB.

Ainda segundo o juiz, a flexibilização do cumprimento das metas é algo que está sendo discutido nacionalmente no CNJ, por intermédio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). "Na Paraíba, o tema começou a ser analisado para que, em momento oportuno, seja conversado pela AMPB com a Corregedoria, a fim de encontrar um caminho em caso de algum problema mais estrutural", concluiu.

No final da reunião, foi revelada a criação de uma comissão para acompanhar o impacto da pandemia no cumprimento das metas do CNJ.

Participaram ainda da reunião o desembargador João Benedito (presidente da comissão), e os juízes Jailson Shizue, Hebert Lisboa, Graziela Queiroga, Juliana Maroja, Silmary Queiroga, Rusio Lima, Antônio Silveira, Pedro Vasconcelos, Eduardo Soares e Alessandra Varandas.
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253