12/04/2017
AMPB é entidade parceira do Hackfest 2017


A Associação dos Magistrados da Paraíba firmou parceria com um dos idealizadores do Hackfest, o Promotor de Justiça Octávio Paulo Neto, passando a ser mais uma Entidade parceira na realização desta iniciativa que tem como propósito o combate à corrupção. O evento ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de junho de 2017, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa-PB.

HackFest Contra a Corrupção é uma das maiores experiências tecnológicas do Brasil. O evento reúne estudantes e profissionais em torno de uma maratona hacker de programação que envolve conscientização social, cidadania e universo digital. Em 30 horas de intensa competição, num espírito de colaboração, as equipes se enfrentam para criar soluções surpreendentes, inovadoras e criativas.

O público alvo do evento é a sociedade em geral, interessada no combate à corrupção, uma vez que, além da maratona de programação, o evento contará com palestras e oficinas temáticas sobre tecnologia, combate à corrupção, transparência, etc. Com a parceria, os associados da AMPB poderão acompanhar palestras que ocorrerão durante o Hackfest.

Entre as presenças já confirmadas estão o Professor Sílvio Meira - pesquisador brasileiro da área de Engenharia de Software; Roberto Livianu – Promotor de Justiça líder do Instituto Não Aceito Corrupção;nRodrigo Nejm - diretor da SaferNet Brasil (ONG que atua na pesquisa e prevenção a crimes de internet) e Marlon Reis – juiz de Direito do Estado do Maranhão e um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa.  

As inscrições serão abertas em breve. Acompanhe o cronograma do evento através do site www.hackfest.com.br ou fanpage: @hackfestbrasil. Mais informações: contato@hackfest.com.br

Saiba mais sobre o Hackfest:

O Hackfest conta com diversos parceiros além do Ministério Público da Paraíba (MPPB), entre eles Unipê, Banco do Brasil, UFPB, Governo do Estado, CGU, Ministério da Transparência, entre outros.

Trata-se de uma mobilização coletiva de profissionais e estudantes de diversas áreas correlatas à gestão pública e seus artefatos, como Tecnologia da Informação, Contabilidade, Administração, Direito, entre outros, sempre em conjunção de esforços para o desenvolvimento e produção de soluções tecnológicas avançadas, como aplicativos ou jogos, que atuem na promoção do controle e conscientização social quanto aos gastos públicos.

Um dos principais objetivos é promover a geração de conhecimento para o enfrentamento à corrupção e melhoria da gestão pública pelo controle social, produzindo ferramentas tecnológicas a serem utilizadas, estimulando a participação colaborativa e voluntária dos atores sociais, possibilitando a replicabilidade do evento.

Foto: Divulgação.

 

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253