10/07/2017
AMPB encerra mais um curso direcionado a associados


Nos últimos dias 6 e 7 de julho, associados da AMPB tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos sobre Orçamento Público. Em curso ministrado pelo professor Gilmar Martins, cerca de 30 magistrados discutiram o tema através de uma abordagem mais técnica. “Quanto mais qualificar os magistrados melhor, estamos aqui cumprindo nosso papel”, disse o juiz Gilberto de Medeiros Rodrigues, diretor do Departamento de Acompanhamento do Orçamento da AMPB e um dos organizadores do curso.
 
O magistrado Pedro Henrique de Araújo Rangel participou do evento e parabenizou a iniciativa associativa. “Gostei muito do curso, principalmente porque adquiri um conhecimento técnico de uma matéria que a maioria dos juízes não tem conhecimento e afinidade. Aqui tivemos a chance de desmitificar o tema, principalmente em alguns aspectos técnicos. Algo muito interessante, sobretudo para mim, que fui eleito para o comitê orçamentário”, comentou.
 
O professor Gilmar Martins revelou que o curso foi pensando desde o início para atender uma demanda dos próprios magistrados. “Creio que alcançamos o objetivo, tanto pela participação quanto pela troca de informação e experiências que pudemos vivenciar ao longo do curso”, afirmou o Auditor Fiscal que ministrou o curso. “Para mim foi uma honra ministrar aula para um público tão selecionado. Espero que tenha contribuído para uma discussão mais qualificada no que se refere à elaboração dos instrumentos de planejamento, já que assim tratamos as matérias orçamentárias”, completou Gilmar.
  
Segundo a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juíza Aparecida Gadelha, a Entidade pensou em oferecer este curso tanto com a finalidade de trazer aos associados um aprofundamento no orçamento, quanto também no sentido de colaborar com o TJPB em seus comitês voltados para o tema. “Pretendemos ampliar o conhecimento e aprofundamento em contas públicas, já que esta é uma área muito técnica e algo diferente do dia a dia dos colegas magistrados”, declarou Aparecida.
 
Ao final, todos os magistrados receberam certificado de participação referente a 16 h/a.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253