00/00/0000
AMPB entra com recurso contra decisão do STF que suspende eficácia do Mandado de Segurança de magistrados aposentados


A AMPB (Associação dos Magistrados da Paraíba) vai ingressar com Agravo Regimental no STF como forma de atacar a decisão do ministro Nelson Jobim, presidente do Supremo Tribunal Federal, de acolher pedido de suspensão do mandado de segurança que mantinha o direito dos magistrados aposentados continuarem a receber seus proventos através Poder Judiciário do Estado.

A entidade conta ainda com o total apoio da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) que vai ingressar com ADIN, também no STF. O representante dos magistrados da Paraíba, juiz Marcos Salles, explicou que a decisão do Supremo não entrou no mérito da questão, apenas suspendeu o efeito da concessão do Mandado de Segurança para preservar a ordem econômica no que diz respeito às finanças públicas.

            Os mandados de segurança impetrados pela Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) e pela Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) sustentando que Estado deveria repassar até o 20º dia de cada mês, ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, os valores necessários ao pagamento dos aposentados e pensionistas com a relação dos beneficiários, por considerarem que a gestão da previdência pela PBPREV feria a autonomia dessas instituições. Esse entendimento foi admitido pelo desembargador Antônio Elias de Queiroga e pelo Pleno do TJPB, em sessão realizada no final de mês de agosto.

            Marcos Salles, comenta ainda que a AMPB não desistirá de fazer justiça aos aposentados: “não podemos deixar de reconhecer o trabalho desses juízes, não se pode admitir que sejam arrancados do Poder Judiciário depois de tantos anos de serviço que prestaram à sociedade”.

 

 

 

Contato:

assessoria@ampb.org.br

jaqueline_jornalista@yahoo.com.br

tel: 3216-1491 – 9316-8899

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253