30/09/2019
AMPB indicará dois associados para curso na ENM


A Escola Nacional da Magistratura – ENM – promoverá o curso “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher: Uma Análise Jurídica Legislativa e Neurocientífica da Violência Psicológica”, nos dias 17 e 18 de outubro de 2019, em Brasília-DF.
 
A ENM disponibilizou para a AMPB duas vagas. Nesse sentido, solicitamos que os interessados entrem em contato com esta Entidade, até o dia 4/10, através do telefone (83) 98169-0567 para que possamos indicar os nomes (realizando sorteio, caso necessário).
 
O curso pretende possibilitar ao magistrado a compreensão sobre a dinâmica das violências psicológicas no contexto da violência doméstica e familiar contra as mulheres e a complexidade do fenômeno, a partir da perspectiva sociojurídica, legislativa e neurocientífica, considerando este conhecimento na sua atuação judicial.
 
Ressaltamos que a grade será integrada de relevantes temas a serem abordados durante o curso de extensão, tais como: Lei Maria da Penha: uma análise sociojurídica do conceito de violência, psicológica e possibilidades interpretativas; Neurociência Violências Psicológicas: impacto traumático sobre o cérebro; Violência psicológica e sua utilização como conduta constitutiva de diversos ilícitos no Código Penal Brasileiro – Parte A e B.
 
As despesas referentes ao curso serão arcadas pela ENM/AMB. As despesas referentes à passagem aérea, hospedagem e traslado terrestre são de responsabilidade de cada aluno(a). 
   
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253