03/09/2019
AMPB na mídia: representante da Entidade analisa números do CNJ


Na manhã desta segunda-feira (2 de setembro), a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juíza Aparecida Gadelha, participou do programa Paraíba Verdade, pela rádio Arapuan FM. Na oportunidade, Aparecida esclareceu os reais motivos que estão acarretando a queda de produtividade do Poder Judiciário paraibano a reforçou o que a Entidade denuncia há dois anos, a falta de estrutura no 1º Grau de jurisdição..
 
“Faltam na Paraíba 782 servidores e 50 juízes, conforme dados do portal da transparência do TJPB. Além disso, temos vários problemas que se acumulam e que culminam em números desfavoráveis”, explicou. “A causa dessa produtividade baixa apontada pelo Relatório Justiça em Números do CNJ não é o juiz, mas sim a falta de estrutura mínima para desempenhar com mais celeridade suas atribuições. É preciso aprofundar a discussão sobre os problemas enfrentados pelo Judiciário”, enfatizou.
 
Para a AMPB, é preciso um enxugamento no orçamento do Poder Judiciário, para que se invista na área fim. “Precisamos reajustar os gastos. A priorização deve ser para o grau de jurisdição que tem mais processo”, cobrou a magistrada.
 
A representante da AMPB explicou ainda que os juízes da Paraíba estão preocupados com a jurisdição, estão preocupados em trabalhar, agora muitos deles não conseguem exercer sua função a contento por conta de deficiências do Poder Judiciário que não estão ao alcance de serem solucionadas por esses magistrados.
 
A juíza finalizou fazendo um desafio: uma visita a qualquer Comarca ou Vara da Paraíba para se conhecer o fluxo de trabalho de um juiz e dos servidores, para que se entenda na prática como é o dia a dia de um juiz.
 
“Nós temos deficiências que precisam ser corrigidas para que no ano que vem não tenhamos os mesmos números que tivemos agora”, concluiu.
 
 

Mais Notícias



Convênios
Ver todos
Plano UNIMED
Formulários de adesão e exclusão.

Receba as novidades da AMPB



Atualize seu cadastro


AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58030-520.

Fone/Fax: (83) 3513-2001

Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253




© 2020. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253