01/07/2020
AMPB ouve magistratura sobre retorno de atividades presenciais no Judiciário


A Associação dos Magistrados da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (30 de junho), reunião online com seus associados. Na oportunidade, a Entidade ouviu os participantes para apresentar a opinião da classe à comissão do Tribunal de Justiça do Estado responsável pelo estudo do retorno gradual das atividades presenciais no Poder Judiciário.

"Decidimos ouvir amplamente a opinião da classe sobre a questão do retorno ao trabalho presencial. O objetivo é avaliar os diversos entendimentos e realidades da magistratura, colaborando para decisões mais acertadas", verificou o presidente da AMPB, juiz Max Nunes de França.

A AMPB já integra o grupo de trabalho designado para discussão do plano de retorno das atividades e deverá apresentar a este grupo as propostas enviadas pelos magistrados. Os participantes ainda solicitaram a edição de um ato normativo padronizando a realização das audiências virtuais.

A ideia é que o plano de retorno seja implementado em fases, estimulando e priorizando a realização de atos e audiências virtuais, realizando atendimentos presenciais nas hipóteses em que for extremamente necessário.

A AMPB deve também reforçar junto ao Tribunal a ideia para que este promova mecanismos de esclarecimentos às partes, como a edição de cartilha com ensinamentos para as pessoas acessarem seus processos por meio do PJE, diminuindo a ida aos Fóruns - proposta já encaminhada pelo juiz Euler Jansen ao Tribunal.

Outros levantamentos feitos por juízes durante a reunião da AMPB referem-se a questões estruturais para a realização de audiências criminais; a oferta de equipamentos de proteção e higiene; protocolos de bio-segurança, promovendo um ambiente seguro para juízes, servidores e usuários da Justiça.

A pauta da reunião ainda contou com outros assuntos de interesse da classe e com a realização do sorteio do pecúlio associativo.
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253