07/08/2019
AMPB protocola expediente junto a OAB-PB em defesa de magistrada


A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) encaminhou ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional da Paraíba, advogado Paulo Maia, expediente tratando sobre vexatória, indevida e acintosa atuação de membro da Comissão de Apoio à Defesa das Prerrogativas da OAB-PB, que tomou medidas contra magistrada, alegando não ter sido atendido pela mesma.

O estranhamento da AMPB se dá por conta dos argumentos falaciosos utilizados na elaboração de tal acusação, bem como de presunção em desfavor de uma magistrada, por se ter como verdadeiros fatos alegados unilateralmente, sem que se faça a mínima análise das circunstâncias e demais fatores relacionados com o fato noticiado.

A postura do presidente da Comissão de Prerrogativas, no ocorrido, apenas depõe contra uma instituição que deveria ser a primeira defensora da Advocacia, dos Advogados, da celeridade processual e da efetiva prestação jurisdicional. Entretanto, e ao contrário, ao pretender impor à magistrada uma audiência não agendada, desnecessária, para tratar de assunto já solucionado, sem urgência alguma, apenas retardou a entrega da prestação jurisdicional a outros causídicos, também inscritos na OAB-PB, que mereciam igual atenção e respeito por parte da Comissão de Prerrogativas da OAB.

Em face do lamentável acontecimento, envolvendo o advogado Alyson Fortuna, a AMPB solicitou ao presidente da OAB-PB, que, uma vez concluída a avaliação deste fato, volte a prevalecer o respeito no tratamento entre os atores que colaboram para a prestação jurisdicional, fator de suma importância para realização do ideal de justiça, causa que deve irmanar a todos quantos labutem no Foro, em todas as Comarcas do Estado da Paraíba.

“Cada vez mais precisamos colaborar para implementar o ideal de justiça”, observou a presidente da AMPB, juíza Aparecida Gadelha. “Temos consciência da relevância da atuação dos profissionais da Advocacia para a consecução da justiça, sendo, por isso mesmo, profissionais indispensáveis, nos termos do art. 133, da CF/88”. Entretanto, é necessário que essas relações aconteçam de maneira equilibrada e cordial", completou.

Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253