04/08/2017
AMPB solicita atualização de informações orçamentárias ao TJPB


A Associação dos Magistrados da Paraíba encaminhou requerimento ao Tribunal de Justiça do Estado (protocolo nº 2017.114.361) solicitando a devida e necessária atualização do site daquela instituição no tocante a dados relativos à gestão orçamentária e financeira, bem como das informações sobre as respectivas estruturas remuneratórias, em cumprimento aos ditames da Resolução nº 102/2009 do Conselho Nacional de Justiça.
 
A Resolução nº 102 do CNJ dispõe sobre a regulamentação da publicação de informações alusivas à gestão orçamentária e financeira, aos quadros de pessoal e respectivas estruturas remuneratórias dos tribunais e conselhos. Segundo a AMPB, as informações que constam no site do TJPB são datadas do ano de 2016.  
 
“O Tribunal precisa respeitar o princípio da transparência através da publicação de dados orçamentários, autorizando o acompanhamento por qualquer interessado dos referidos dados, além de permitir a consecução do próprio poder geral de tutela na correção de  eventuais equívocos ou incorreções”, declarou a presidente da AMPB, juíza Aparecida Gadelha.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253