18/12/2019
AMPB trata de interesses da magistratura junto ao TRE-PB


Na tarde desta terça, 17 de dezembro, o presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juiz Max Nunes de França, se reuniu com a diretora geral do TRE-PB, Alexandra Cordeiro. Na oportunidade, o juiz tratou de interesses da magistratura, especialmente a não extinção de zonas eleitorais e o planejamento para as eleições 2020.

"Tivemos um conversa muito proveitosa com a diretora-geral do TRE. O objetivo foi apresentar as necessidades da magistratura para o pleito eleitoral de 2020, notadamente na fase de logística e preparação das eleições, garantindo que todos os juízes que tenham necessidade possam contar com juízes auxiliares não só no dia da eleição, mas também na fase preparatória do pleito. Sugerimos também que o TRE possa disponibilizar assessores para os juízes de 1° grau na fase do micro processo eleitoral, já que serão inúmeros os pedidos de registro de candidatura, impugnações, representações, etc, destacando que por ser uma eleição municipal todos os pedidos são processados nas zonas eleitorais", declarou Max Nunes.

Outro ponto defendido pelo presidente da Associação foi a não extinção das zonas eleitorais referente às Comarcas desisntaladas. O representante da magistratura sugeriu que as zonas eleitoras de São João do Cariri, Malta e Brejo do Cruz sejam transferidas para Campina Grande, Patos e Catolé do Rocha, respectivamente, e destacou: “Não podemos permitir mais um encolhimento da Justiça Eleitora de 1° grau, que já passou por uma drástica redução no ano passado com o reordenamento eleitoral determinado pelo TSE”.
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253