24/07/2017
Aplicativo formatado pela Vara de Sucessões da Capital concorre ao prêmio Innovare


Com o serviço de informação no aplicativo Instagram sobre assuntos relacionados ao Direito de Sucessões – perfil @sucessoesjpa – o juiz titular da Vara de Sucessões de João Pessoa, Sérgio Moura Martins, está concorrendo ao 14º Prêmio Innovare 2017, na categoria “juiz”. Na tarde desta quinta-feira (20 de julho), o consultor do Instituto Innovare, advogado Ricardo Cavalcanti, esteve na unidade para avaliar a prática e emitir o relatório, que será apresentado à comissão julgadora.
 
O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. As inscrições são avaliadas pela Comissão Julgadora com base nos critérios da Eficiência, Celeridade, Qualidade, Criatividade, Praticidade, Ineditismo, Exportabilidade, Satisfação do Usuário, Alcance Social e Abrangência Territorial.
 
O magistrado informou que o serviço @sucessoesjpa está classificado para a segunda etapa da avaliação e que foi a única prática inscrita nesta categoria na Paraíba.
 
Com uma linguagem objetiva, aliada a imagens, são fornecidas orientações sobre o Direito das Sucessões, como herança, inventário, arrolamento, partilha, sobrepartilha, testamento e ITCD, além da rotina da Vara. O perfil também permite que qualquer interessado possa avaliar o serviço da Vara de Sucessões, com reclamações, críticas, elogios e sugestões.
 
O conteúdo disponibilizado no aplicativo também virou uma cartilha, que está disponibilizada na Internet, no site do Tribunal de Justiça da Paraíba, em um banner localizado na página principal.
 
@sucessoesjpa – Foi criado em 2 de julho de 2016, com o objetivo de divulgar informações sobre o Direito de Sucessões e a rotina da Vara de Sucessões de João Pessoa.
 
A ideia surgiu dois anos depois da implantação de pesquisa de satisfação do atendimento, onde os advogados e partes foram convidados a responder um breve questionário sobre o perfil do usuário, a educação, presteza e eficiência das informações prestadas pela equipe, tempo de espera de balcão e de cumprimento dos prazos pelo cartório, pelos assessores e juiz da Vara de Sucessões da Capital. O perfil é aberto e para acessá-lo basta digitar @sucessoesjpa na rede social Instagram.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253