09/05/2019
Aposentados seguem novas jornadas após dedicação ao Judiciário


Os juízes Ailton Nunes de Melo e Edailton Medeiros da Silva se aposentaram, no último mês de abril, conforme ato do presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, após anos de dedicação ao Judiciário e ao serviço público.
 
Membro Titular do Conselho Fiscal da atual gestão da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Ailton Nunes ingressou na magistratura em 19 de novembro de 1992. Era Titular do 1º Juizado Especial Cível de João Pessoa, depois de passar pelas comarcas de Belém, Sousa, Pedras de Fogo e Campina Grande. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, também atuou como advogado.
 
Já Edailton Medeiros, deixa a magistratura tendo como sua última titularidade o 2º Juizado Especial Cível de Campina Grande. Assumiu o trabalho como juiz em 4 de junho de 1996, tendo passado pelas comarcas de Sapé, Catolé do Rocha, Cuité, Areia e Campina Grande. Concluiu o curso de Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, em 1993, também atuou como Oficial de Justiça na comarca de Picuí.
 
“Desejo aos colegas que continuam na luta que Deus os guie na árdua e incompreendida missão de julgar. O juiz quando julga termina sendo julgado e analisado pelas partes, pelo Ministério Público, pelos Procuradores que atuam no Tribunal, pelos desembargadores que revisam sua decisão, pelos ministros das Cortes Superiores e, por fim, por toda a sociedade, então, não é um cargo fácil de exercer. É, como se diz, um verdadeiro sacerdócio, é preciso abraçar a missão com muito amor e dedicação. Mas, apesar de todas as dificuldades que o cargo tem, eu amava ser juiz. Sempre sonhei em exercer essa profissão”, comentou Edailton.
 
A AMPB reconhece as gloriosas carreiras dos dois juízes, coroadas agora com o devido direito à aposentadoria. “Os nobres colegas podem carregar consigo a consciência do dever cumprido. Dedicar-se à magistratura é contribuir diariamente com a pacificação, gerando satisfação aos que procuram o cumprimento de leis”, comentou a presidente da Associação, juíza Aparecida Gadelha. “Parabéns pelas trajetórias profissionais! Sigamos agora na luta associativa, buscando o fortalecimento de nossa categoria e novas conquistas para o Poder Judiciário, do qual ainda fazemos parte”, completou a representante.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253