06/03/2017
Associações da Magistratura e do Ministério Público constituem a Frentas-PB


Representantes de entidades da Magistratura e do Ministério Público formalizaram, nesta segunda-feira (6 de março), na sede da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), a criação da Frente das Entidades Associativas da Magistratura e do Ministério Público da Paraíba (Frentas-PB). O propósito é defender os interesses comuns destas categorias.
 
A coordenação da Frentas-PB será exercida, temporariamente, pela presidente da AMPB, juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha. Neste primeiro encontro, “ficou decidido o início das visitas institucionais ao governador e aos parlamentares paraibanos, com uma pauta propositiva dos problemas sociais decorrentes dos últimos fatos políticos, bem como das visitas aos presidentes de Tribunais, como política de aproximação”, informou a magistrada.
 
A união de forças destaca a importância do posicionamento das respectivas entidades em assuntos de interesse público e das categorias, quando em debate temas relacionados aos princípios que organizam o sistema democrático estabelecido na Constituição Federal.
 
Segundo o promotor Francisco Bérgson Gomes Formiga Barros, presidente da APMP, "algumas ações já estão sendo implementadas, a exemplo de reuniões já realizadas com os deputados federais Damião Feliciano e Hugo Mota", revelou. "Os trabalhos serão intensificados ainda esta semana, em Brasília", completou Bergson Gomes. Também participou da reunião que formalizou a Frentas-PB o juiz do Trabalho George Falcão Coelho Paiva, representando a Amatra 13.
 
As associações se comprometem em atuar de forma conjunta e coordenada, pronunciando-se publicamente sobre matérias que afetem a Magistratura e o Ministério Público, bem como em defesada Constituição e do Estado Democrático de Direito.
 
Comprometeram-se com as atividades da Frentas-PB as seguintes entidades: Associação dos Juízes Federais da Paraíba (Ajufe-PB), Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região (Amatra 13), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) na Paraíba, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) na Paraíba e Associação Paraibana do Ministério Público (APMP).
 
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253