17/12/2019
Câmara cria comissão especial da PEC da Permuta


O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, criou a comissão especial destinada a proferir parecer sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 162/2019, que permite a permuta entre juízes no âmbito de tribunais de Justiça de diferentes unidades da federação, bandeira histórica da AMB.
 
A comissão será composta por 34 membros titulares e de igual número de suplentes designados de acordo com o Regimento Interno da casa legislativa, conforme o ato assinado por Rodrigo Maia. No dia 21 de novembro, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara aprovou o relatório do deputado Felipe Francischini (PSL-PR) pela admissibilidade da proposta.
 
A PEC foi protocolizada, no dia 9 de outubro, pela deputada Margarete Coelho (PP-PI). A importante conquista surgiu a partir do intenso trabalho de articulação da AMB, por meio da Comissão da Permuta da Associação, da diretoria e assessoria da entidade. Na época, após intenso trabalho de mobilização, foram reunidas as assinaturas de parlamentares necessárias em apoio à PEC.
 
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253