18/03/2021
CGJ e AMPB se reúnem para fortalecer diálogo em prol do melhor funcionamento das unidades judiciárias


Afinar o diálogo com a magistratura do Estado. Com este objetivo, os membros da Corregedoria-Geral de Justiça do TJPB se reuniram, na tarde desta quinta-feira (18 de março), com integrantes da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), ocasião em que trataram sobre audiências de custódia, divisão de acervos nas varas, regulamentação acerca das comarcas de difícil provimento, instalação dos Juizados da Fazenda Pública, entre outros temas relacionados ao trabalho dos juízes em suas unidades.

Ao apresentar os pontos levantados pela AMPB, o presidente da Entidade, juiz Max Nunes de França, registrou que a reunião marca, formalmente, o início dos diálogos com a Corregedoria, a fim de que um trabalho conjunto seja realizado pelo bem da magistratura e do Judiciário estadual como um todo. “O papel da CGJ é muito importante e uma das linhas que queremos manter é a colaboração efetiva, num diálogo aberto com o órgão, que já se mostra facilitado”, destacou.

Sobre os temas, o magistrado expôs a necessidade de padronização quanto aos acervos processuais e de estudos para a classificação das comarcas de difícil provimento. Também relatou inquietações da magistratura sobre a instalação dos Juizados da Fazenda Pública, a fim de que haja um planejamento e um acompanhamento constante destas unidades para que elas sejam eficientes.

Após ouvir as demandas apresentadas, o corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, informou que os temas têm feito parte da preocupação diária da Corregedoria e já são objetos de estudos realizados pelo órgão.

O corregedor-geral também esclareceu que as questões atinentes às audiências de custódia estão sendo enfrentadas, inclusive, com reuniões junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado para discutir sobre o funcionamento deste equipamento.
 
Ao final, Fred Coutinho exaltou a importância do diálogo com a AMPB. “A Associação é a voz do magistrado. Temos muitos assuntos polêmicos a tratar e quero que esses encontros se mantenham, de forma periódica, pois a base das soluções é trazida por vocês”, finalizou.

Também participaram da reunião os juízes-corregedores, Fábio José de Araújo, Ely Jorge Trindade e Maria Aparecida Gadelha, o diretor da Corregedoria, Fernando Antério, além dos juízes Sivanildo Torres Ferreira, Alexandre José Gonçalves Trineto, Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, Diego Garcia Oliveira e Gilberto de Medeiros Rodrigues, todos integrantes da Diretoria Executiva da AMPB.

*Com informações do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253