30/01/2021
Cinco magistrados são anunciados para os cargos de diretor dos fóruns da Região Metropolitana da Capital


Mais cinco magistrados foram indicados, na manhã desta sexta-feira (29 de janeiro), para as direções de fóruns da Região Metropolitana de João Pessoa. O anúncio dos juízes foi feito pelo presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba para o biênio 2021/2022, desembargador Saulo Henriques.

Os juízes escolhidos são os seguintes: Giovanna Leite Lisboa (Cabedelo), Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa (Santa Rita), Antonieta Maroja (Infância e Juventude da Capital), Geraldo Emílio Porto (Fórum Criminal) e Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes (Fórum Regional de Mangabeira).

O desembargador Saulo Benevides fez questão de ressaltar que os magistrados escolhidos são competentes e dedicados às atividades que desenvolvem no Judiciário. Destacou, ainda, o excelente trabalho desenvolvido pelos juízes/diretores Adilson Fabrício, no Fórum Criminal da Capital, e Ana Karla Falcão da Cunha Lima, no Fórum de Santa Rita, que vai assumir a função de juíza Eleitoral.

A juíza Giovanna Lisboa ressaltou que recebeu com imensa satisfação o convite e fica feliz pela confiança depositada pelo desembargador Saulo Benevides. “Essa é a afirmação de um bom trabalho, que foi de dois anos, realizado com o desembargador Márcio Murilo, onde foram implantados vários benefícios na Comarca de Cabedelo, como a inauguração da Brinquedoteca e de reformas estruturais”, disse a magistrada.

Ela afirmou, ainda, que, no próximo biênio, dará continuidade a essa busca incessante de melhorias não só física no Fórum, mas, também, de uma prestação mais célere, já que os processos foram todos virtualizados. “O grande desafio desses próximos dois anos será a ampliação do Fórum, com o acréscimo de quase 500m² de área, além do Juizado Especial dentro do prédio”, enfatizou Giovanna Lisboa.

Para a juíza Maria dos Remédios é uma honra poder colaborar com a nova gestão. “Já demonstrei ao presidente Saulo o desejo de participar ativamente no alinhamento das ações e no crescimento do Judiciário paraibano”, falou.

Esse também foi o pensamento da magistrada Antonieta Maroja. “É uma grande honra fazer parte da equipe do desembargador Saulo Benevides, pessoa a quem muito admiro pelo espírito republicano, amor ao Judiciário, notável competência e capacidade de harmonização de interesses”, destacou a juíza, acrescentando que não medirá esforços para colaborar com a gestão, que, certamente, será marcada por inovação e avanço no Tribunal.

Na mesma linha, o juiz Manoel Abrantes comentou que recebeu o convite como voto de confiança do presidente Saulo Benevides ao reconduzi-lo à direção do Fórum Regional de Mangabeira, além de aumentar sua responsabilidade a essa confiança. 

“Temos uma nova realidade no Judiciário, com a ampliação do processo judicial eletrônico e novos modelos organizacionais, como os Cartórios Unificados”, observou. Para Manoel Abrantes, a expectativa é de colaborar para o êxito da administração do desembargador Saulo Benevides. “A nova administração conta com o apoio de toda a magistratura para fazer o Judiciário paraibano cada vez mais célere e eficiente no atendimento das demandas processuais dos jurisdicionados e dos operadores do direito”, enfatizou.

Já o juiz Geraldo Porto disse que está muito honrado com o convite do desembargador Saulo Benevides para assumir novamente o cargo de diretor de Fórum Criminal, bem como não medirá esforços para promover uma boa administração.

Fórum Cível - No início desta semana, o desembargador Saulo Benevides já havia anunciado o nome do magistrado José Herbert Luna Lisboa para direção do Fórum Cível da Comarca da Capital.

TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253