02/10/2020
Comarca de Alagoa Grande registra mais de 13 mil atos entre sentenças, despachos e decisões em 2020


A Vara Única da Comarca de Alagoa Grande, localizada na Região do Brejo paraibano, que tem à frente o juiz José Jackson Guimarães, realizou 13.421 atos judiciais, de janeiro a setembro 2020. Desse total, foram 2.405 sentenças, 6.958, despachos e 4.058, decisões. Os dados constam no levantamento da Gerência de Estatística do Tribunal de Justiça da Paraíba. Com essa produção, a Comarca almeja manter o ‘Selo Diamante’. Em 2019, foi premiada ao alcançar os seguintes resultados: 2.113 sentenças, 1.501 despachos e 4.538 decisões, totalizando 8.152 atos executados pelo titular da unidade, no mesmo período.

O juiz informou que, em setembro de 2020, superou a própria meta de trabalho, que já havia fixado de forma mensal, de prolatar 200 sentenças/mês, atingindo o resultado de 423 sentenças só na comarca de Alagoa Grande. Neste mesmo mês, na Comarca de Alagoinha, onde é substituto, o magistrado prolatou 102 sentenças.

“A superação das metas é fruto do trabalho em equipe de todas as comarcas em que atuo. Dos servidores, que buscam cumprir com eficiência os atos judiciais, e da equipe de assessores, que discute, coletivamente, as demandas jurídicas, e, principalmente, pela uniformização de procedimentos, seja nas demandas cíveis, sejam nas outras áreas, além de uma rotina de trabalho, com análise de dados semanais”, ressaltou José Jackson, pontuando que estão no trabalho semirremoto, na maioria, em home office, e com sistema de rodízio.

O oficial de Justiça e integrante da assessoria, Euclides Lucindo da Silva Filho, relatou que, em pleno estado de pandemia, ocorreu o volumoso acréscimo na produtividade da comarca em relação aos atos processuais praticados – sentenças, decisões e despachos. Disse, também, que as audiências vêm sendo realizadas por videoconferências, proporcionando uma maior celeridade na tramitação processual.

Segundo Euclides, o bom resultado da produtividade alcançada na comarca é atribuído à condução dos trabalhos pelo juiz Jackson. De acordo com o servidor, o magistrado é sempre ativo e atento aos processos conclusos para sentença, despachos e decisões, indicando os feitos mais antigos que merecem uma melhor atenção por parte da assessoria. “Para isso, ele criou um grupo via WhatsApp entre os assessores, por onde discutimos o modo e a meta de trabalho. Esse posicionamento, por parte do magistrado, além de incentivar a força de trabalho de seu gabinete, garante uma boa produção para comarca e seus jurisdicionados”, evidenciou.

Integram a equipe de assessores do juiz, os servidores Mackson Leandro Marinho de Almeida (técnico judiciário) e Flávio da Silva Ferreira (técnico judiciário). “Atua, ainda, na Comarca o promotor de Justiça João Benjamim Delgado Neto, que também contribuiu para o bom desenvolvimento dos trabalhos forenses”, frisou Euclides Filho.
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253