12/05/2017
Comissão de Segurança do TJPB realiza reunião no Fórum ‘Affonso Campos’


Nos últimos anos, a questão da segurança pública passou a ser considerada problema fundamental e um dos principais desafios ao estado de direito no país. Preocupado com essa questão, que ganhou grande visibilidade pública, o Tribunal de Justiça da Paraíba, (TJPB) por meio da Comissão Permanente de Segurança, vem realizando reuniões para tratar da segurança na Corte Comum e nas 78 unidades judiciárias.
 
Nesse contexto, a Comissão de Segurança promoveu reunião para tratar de assuntos inerentes ao tema. O encontro ocorreu, na manhã desta sexta-feira (12 de maio), no Fórum ‘Affonso Campos’, na Comarca de Campina Grande. Esse foi o segundo encontro realizado neste ano e que tem o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, como presidente da Comissão.
 
Dentre os temas discutidos na reunião, a preocupação com a segurança de magistrados, servidores e da população em geral nas dependências do TJPB e dos fóruns, bem como estudo a respeito da localização de caixas eletrônicos na unidade local e o acesso aos fóruns.
 
“É muito importante a gente manter esse contato com os membros da Comissão de Segurança, bem como é um propósito que já vinha da Comissão anterior, ou seja, interiorizar e descentralizar, de João Pessoa, ouvindo os colegas”, disse o desembargador Beltrão, na ocasião. Essa é a primeira reunião que o magistrado coordena desde que assumiu a Comissão de Segurança.
 
O desembargador Carlos Beltrão, também, afirmou que no encontro foram tratos assuntos específicos a estrutura de segurança do Fórum de Campina Grande. Quanto a realização da próxima reunião, o presidente da Comissão informou da participação do desembargador Joás de Brito Pereira Filho, presidente do Tribunal de Justiça, e de outras autoridades, para discutir e aprimorar a questão de proporcionar mais segurança aos juízes, servidores e os jurisdicionados.
 
O evento ainda contou com a presença do diretor do Fórum de Campina, Alexandre Gonçalves Trineto, além dos demais membros da Comissão, os juízes Carlos Neves da Franca Neto, Eslú Eloy Filho, Maria Aparecida Sarmento Gadelha (presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba), Ana Christina Soares Penazzi, Adriana Lins de Oliveira e o tenente-coronel, Josélio César de Oliveira. Também estiveram presentes representantes de uma instituição financeira, os gerentes Fernando Ribeiro e Edna Medeiros.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253