02/10/2017
Comissão organizadora discute preparativos do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados


A Comissão Organizadora do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados, realizado pela AMB, promoveu reunião nesta sexta-feira (29 de setembro), em Maceió (AL), para discutir o planejamento do evento, que acontecerá entre os dias 24 e 26 de maio de 2018, na capital alagoana.
 
Na oportunidade, o presidente da Associação, Jayme de Oliveira, e o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) e coordenador da comissão organizadora, Ney Alcântara, analisaram, junto aos demais integrantes, as propostas de pacotes de hospedagem, bem como dos shows que serão apresentados.
 
“Hoje definimos a questão dos hotéis, dos shows de abertura e de encerramento, além dos patrocínios. Então, avançamos bastante e acredito que, dentro de mais 20 dias, teremos tudo definido”, afirmou o Jayme de Oliveira.
 
O grupo avaliou, ainda, as melhores tarifas para os participantes com a responsável pela empresa organizadora do evento, Paula Sarmento. As atrações para os shows também serão negociadas e, posteriormente, submetidas à aprovação.
 
De acordo com Ney Alcântara, os trabalhos estão conforme o planejado e, em pouco tempo, a programação – tanto a parte científica, como a cultural – será concluída. “Estamos muitos satisfeitos com o andamento das atividades e, em breve, teremos as informações para serem repassadas aos colegas”, ponderou.
 
Programação cultural
 
O secretário-geral da AMB e membro da comissão, Átila Amaral, destacou a necessidade de fechar a programação cultural antes dos Jogos Nacionais da Magistratura, que ocorrerão de 25 a 29 de outubro deste ano em Fortaleza (CE), ocasião em que o Congresso será lançado.
 
“Tudo está correndo dentro do cronograma e é importante definirmos o calendário de shows, que são um grande atrativo. Nossos congressos têm o lado científico, que é louvável, mas tem o lado da integração, quando colegas do País inteiro convergem e se conhecem, e amigos reveem amigos. E essa definição tem que acontecer até o evento de Fortaleza, quando divulgaremos o Congresso”, frisou.
 
A juíza de Alagoas e integrante da comissão organizadora, Fatima Pirauá, ressaltou a necessidade de uma rotina de reuniões no planejamento do evento e falou dos atrativos do estado para receber os congressistas. “É sempre muito importante se reunir para planejar um evento como esse, que já um marco da AMB e reúne uma quantidade muito grande de colegas. Um evento que vai ter uma parte científica muito produtiva para o atual momento da magistratura, mas também proporcionará uma excelente programação cultural. Além disso, as nossas praias e a nossa gastronomia são atrativos a mais. Com certeza, teremos uma participação além da expectativa”, disse a magistrada.
 
Também estiveram presentes na reunião o diretor-tesoureiro da AMB, Nicola Frascati Junior; o secretário-geral adjunto da AMB, Levine Raja Gabaglia; a diretora das secretarias de Prerrogativas e de Assuntos Institucionais, Maria Rita Manzarra; e os membros da comissão organizadora, José Firmino de Oliveira (AL) e José Anselmo de Oliveira (SE); além do juiz alagoano João Dirceu Moraes.
 
AMB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253