04/09/2020
Comunidade jurídica prestigia lançamento do primeiro livro de Higyna Josita


A juíza Higyna Josita Simões de Almeida, Titular do 1⁰ Juizado Auxiliar Criminal da 1ª Circunscrição de João Pessoa (PB), realizou o lançamento de seu primeiro livro na noite desta quinta (3 de setembro). A obra "Curso prático de audiências criminais para o advogado que tem pressa" - Editora Juspodvm - foi muito elogiada pelos participantes e convidados. O evento, realizado na modalidade online, recebeu o apoio da Associação dos Magistrados da Paraíba e da Associação dos Magistrados Brasileiros e contou com a participação de várias autoridades e renomados juristas da comunidade jurídica local e nacional.

O presidente da AMPB, juiz Max Nunes de França, saudou a colega pelo livro: "é uma alegria para a nossa Associação apoiar o trabalho de nossos magistrados. Higyna é juíza do Poder Judiciário paraibano desde o ano de 2002 e sempre nos honrou com sua atuação. E hoje nos deixa sua palavra de incentivo", declarou.

Higyna Josita agradeceu o apoio de todos os presentes ao evento e falou de sua jornada de superação para lançar a obra. "Foi o meu propósito que não me deixou desistir. E o meu propósito é ser exemplo para que meu filho seja um grande homem e minhas filhas grandes mulheres". Ao comentar a obra de sua autoria, Higyna falou que "é um livro que tem o propósito de empoderar advogados iniciantes".

A transmissão também contou com a participação de Renata Gil, presidente da AMB, dos juízes e autores William Douglas e Samer Agi, do desembargador Joás de Brito, que ficou a cargo da apresentação da obra, e de desembargadores e juízes do TJPB, além de advogados e procuradores.

"Onde houver um juiz se aproximando da sociedade, a AMB estará presente. E Higyna faz um excelente trabalho, tornando o Judiciário mais conhecido", disse a presidente da AMB, Renata Gil.

Samer Agi, juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, também prestigiou o evento e parabenizou a autora por sua obra: "brilhante sua ideia de escrever sobre Direito Penal. Desejo sucesso e espero, sinceramente, ver advogados usando esse livro", declarou.

"Este é um livro para resolver os problemas das pessoas", frisou William Douglas, Juiz Federal, Professor Universitário e autor de diversas obras. "Parabéns a Higyna, a Editora Juspodvm e a AMPB pelo apoio", afirmou. "Aproveitem bem o livro, que é extraordinário!", completou.

O desembargador Joás de Brito Pereira Filho ficou a cargo da apresentação da obra. O magistrado elogiou a colega: "é uma magistrada vocacionada", assegurou. "E este livro, devido à sua completude, serve a todos da comunidade jurídica. É relevante e tem grande alcance. Uma obra magnífica!", finalizou ao desejar parabéns e sucesso à autora.

Muitos magistrados paraibanos acompanharam o lançamento, que foi transmitido pelo canal da AMPB no YouTube. Todos elogiaram Higyna Josita pelo livro.

Confira o vídeo da transmissão: https://youtu.be/zfIYheyUyiQ
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253