06/04/2017
Confira decisões tomadas em reunião de diretoria da AMPB


No último dia 3 de março, a diretoria da AMPB esteve reunida para discutir assuntos pertinentes ao trabalho associativo. Entre os temas abordados, visitas aos novos juízes, formalização da Frentas-PB e reunião com representante da OAB-PB.
 
A presidente Aparecida Gadelha narrou aos colegas as visitas realizadas aos juízes novatos, em suas respectivas comarcas, nos dias 15, 16, 22, 23 de fevereiro e 09 de março. A magistrada revelou que a experiência foi extremamente positiva, na medida em que, conhecendo de perto a realidade de suas comarcas, a defesa dos seus direitos, prerrogativas e interesses da jurisdição é dotada de mais realidade e propriedade. Ela acrescentou ainda os principais reclamos dos colegas novatos: falta de assessores, falta de segurança e número insuficiente de servidores. “Em alguns casos, a exemplo de Santana dos Garrotes e Paulista, há necessidade urgente, atendendo-se às prioridades do Plano de Obras, de resolver a situação dos respectivos fóruns, que encontram-se em condições deploráveis”, disse Aparecida.
 
A diretoria foi informada ainda sobre a formalização da Frentas/PB. A presidente comunicou que a Frente Associativa do Ministério Público e da Magistratura atuará junto aos parlamentares da Paraíba, com relação aos diversos projetos de lei e de emendas à Constituição. Outro assunto abordado foi a Corrida da Justiça, prevista para ocorrer no dia 20 de maio de 2017, já anteriormente planejada pela Diretoria da AMPB, e que será patrocinada pelas Entidades integrantes da Frentas/PB, como forma de integrar seus associados e chamar mais atenção para a Justiça.
 
Por fim, a diretoria falou acerca da reunião com o presidente da OAB/PB, realizada em 9 de fevereiro, com a participação, também, do Diretor de Prerrogativas da AMPB, juiz Fabrício Meira Macedo. Na ocasião, o presidente da OAB demonstrou interesse em se acostar às postulações da magistratura que digam respeito à melhoria da prestação jurisdicional. Na oportunidade, lhe foi entregue o ofício referente à conduta do advogado Jairo Oliveira, de Campina Grande, conforme deliberação da última assembleia da AMPB.
 
Acompanharam a reunião os juízes Maria Aparecida Sarmento Gadelha - Presidente; Max Nunes de Melo, 1º Vice-Presidente; Edivan Rodrigues Alexandre, 2º Vice-presidente; Elza Bezerra da Silva Pedrosa, 1ª Secretária; Sivanildo Torres Ferreira, 1º Tesoureiro; José Bonifácio Lima Lobo, 2º Membro Titular do Conselho Fiscal; Gilberto de Medeiros Rodrigues, 3º Membro Titular do Conselho Fiscal; Phillipe Guimarães Padilha Vilar, 4º Membro Titular do Conselho Fiscal e Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa Veloso de França, 2ª Suplente do Conselho Fiscal.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253