16/10/2017
Conheça os contemplados em sorteio de entradas para palestra de Cortella


Na manhã desta segunda-feira (16 de outubro), a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, Aparecida Gadelha, juntamente com o magistrado Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, realizou o sorteio que definiu os dez associados que receberão entrada para palestra de Mario Sérgio Cortella em João Pessoa.
 
Os sorteados foram os seguintes: ALGACYR RODRIGUES NEGROMONTE, ANA AMELIA ANDRADE ALECRIM CAMARA, ANGELA COELHO DE SALLES CORREIA, ASCIONE ALENCAR LINHARES, EDAILTON MEDEIROS SILVA, HIGYNA JOSITA SIMÕES DE ALMEIDA, RITA DE CASSIA MARTINS ANDRADE, SÉRGIO ROCHA DE CARVALHO, VANESSA ANDRADE DANTAS LIBERALINO DA NOBREGA e VIRGINIA GAUDENCIO DE NOVAIS.
 
Para ter acesso à palestra, os contemplados devem informar nome e CPF, apresentando documentação probatória, na entrada do evento. O educador, filósofo e escritor Mario Sérgio Cortella, considerado um dos mais conceituados palestrantes do país, estará em João Pessoa no dia 25 de outubro, às 19h, no Espaço Gospel. Cortella abordará o tema "Qual é a tua obra: inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética".
 
Sobre o evento
 
Promovida pelo Sebrae Paraíba, a palestra busca contribuir na construção de um novo perfil de profissional com foco nas competências e habilidades comportamentais, sensibilizando-os, cada vez mais, para a importância da cultura empreendedora em suas carreiras.
 
Na palestra, além de desmistificar os preconceitos e conceitos sobre trabalho e liderança, Cortella também comentará os fundamentos éticos aplicados à gestão e liderança das organizações, a missão dos líderes e empreendedores na proteção e disseminação desses valores e o ensino da ética pelas diferentes instituições, a começar pela família. 
 
Para a gestora do Sebrae Paraíba, Niedja Arruda, tendo em vista a missão do Sebrae de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios para fortalecer a economia do estado, a educação empreendedora passar a ser um importante desafio para a instituição. "Promover a educação e a cultura empreendedora vai além de estimular o surgimento e o desenvolvimento de pequenos negócios, apresentando uma perspectiva de desenvolvimento do empreendedorismo que se articula com cidadania, cooperação e responsabilidade social", afirma.
 
Filósofo, doutor em Educação pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e professor na mesma entidade há mais de 40 anos, Cortella também é autor de diversos livros, como "Vida e carreira: um equilíbrio possível? e "Vivemos mais! Vivemos bem?". Seguido por mais de um milhão de pessoas em sua página no Facebook, Cortella, assim como o historiador Leandro Karnal, é famoso por conseguir levar os jovens à reflexão.
 
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253