00/00/0000
Conscientização: TRE lança cartilha educativa destinada aos jovens paraibanos


“Consciência: confirme que você tem”. Esse é o título da cartilha educativa que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, através da Escola Judiciária, lançará na próxima segunda-feira (12), às 16h, na Sala de Sessões “Desembargador Hermes Pessoa de Oliveira”, no 1° andar do edifício-sede do TRE, localizado na avenida Princesa Isabel, 201, centro da capital do Estado.

A cartilha idealizada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE) é parte integrante de uma campanha educativa que será realizada nas escolas públicas (estaduais e municipais) e privadas de todo o Estado da Paraíba. A intenção, segundo a coordenadora da EJE, Maria dos Remédios Gonçalves de Sousa, é conscientizar os jovens da faixa dos 16 anos de idade sobre a importância do voto para a construção da cidadania.

“A nossa meta é sensibilizar os jovens paraibanos sobre a importância do exercício do voto, que o voto não tem preço e não pode ser vendido. Saber em quem votar é essencial. E na hora da escolha deve-se votar com consciência”, resumiu Maria dos Remédios acerca do objetivo fundamental da campanha.

Durante o percurso do projeto de conscientizar o segmento jovem, conforme anunciou a coordenadora da EJE, será promovido um concurso de redação nas escolas públicas de João Pessoa, abordando o tema da cartilha. Os três primeiros colocados serão premiados com bolsa de estudo, curso de português e micro-computador, respectivamente.

Para a concretização da elaboração do projeto, o TRE e a EJE contaram com diversas parcerias. O Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP), por exemplo, desenvolveu o conteúdo do material a ser entregue nas escolas. A criação da cartilha ficou a cargo dos alunos do Curso de Publicidade e Marketing do Instituto. Além do material gráfico, os estudantes também produziram um vídeo-documentário sobre a Justiça Eleitoral e sua importância na democracia do país, que será exibido durante a solenidade de lançamento.

A EJE contou ainda com o patrocínio da Unicef, e apoio do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de João Pessoa, TVs Cabo Branco e Paraíba, Colégio GEO, Zarinha Centro de Cultura e Qualitech Informática.


FONTE: Assessoria de Imprensa doTRE-PB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253