22/08/2005
TJ-PB julga nesta quarta-feira, dia 24/08, Mandado de Segurança impetrado pela AMPB




O Mandado de Segurança – MS, de interesse dos magistrados inativos, impetrado pela AMPB (Associação dos Magistrados da Paraíba) como resposta à s discriminações sofridas pelos juízes e juízas aposentados, está na pauta de julgamento da sessão plenária do Tribunal de Justiça da Paraíba a ocorrer na próxima quarta-feira (24), à s 08:30 h.

O MS foi impetrado pela AMPB com o propósito de que os aposentados permaneçam no âmbito do Poder Judiciário, inclusive para efeito de pagamento e outras garantias. Desde que os magistrados inativos foram transferidos para a PBPREV – Órgão Previdenciário da Paraíba – o salário dos mesmos vem sendo pago em data diferenciada à dos membros em atividade, afastando o inativo do Poder Judiciário, o que fere constitucionalmente seu direito de ser tratado igualmente ao membro da ativa. A batalha contra essa discriminação do Governo do Estado vem sendo travada pela Associação arduamente, culminado agora no Mandado de Segurança.

Para o juiz aposentado Dr. José Bonifácio Lima Lobo uma lei ordinária não pode prevalecer sobre a Constituição Federal, inclusive, o juiz é vitalício, por isso deve permanecer ligado ao Poder Judiciário e não a um órgão estadual, como a PBPREV, como está ocorrendo aqui na Paraíba. “Por isso, a minha expectativa é a de que o TJ-PB fará justiça, eu não acredito em outro resultado se não o positivo para nós. Tenho certeza da capacidade jurídica do Tribunal e de que tudo voltará ao normal”.

O relator do mandado é o Exmo. Sr. Desembargador Antônio Elias de Queiroga, os impetrados são o Exmo. Sr. Governador do Estado da Paraíba, representado por seu Procurador-Geral, Luciano José Nóbrega Pires; Exmo. Sr. Secretário de Administração do Estado da Paraíba, representado por seu Procurador, José Fernandes Mariz; Exmo. Sr. Secretário de Finanças do Estado da Paraíba; Presidência do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.





AMPB – Praça Venâncio Neiva, s/n – Fórum Cível da Capital – Centro

Contato:

Jaqueline Medeiros dos Santos – jaqueline_jornalista@yahoo.com.br

Assessoria de Imprensa– Telefax: 3216-1491 - imprensa@ampb.org.br
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253