00/00/0000
Desembargador Júlio leva Justiça Atualizada para comarca de Itaporanga


"Justiça que tarda converte-se em injustiça". A afirmação foi feita nesta segunda-feira pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Júlio Paulo Neto, ao discursar na solenidade de abertura do programa "Justiça Atualizada", na cidade de Itaporanga. Até a próxima sexta-feira, a população estará sendo atendida pelo programa, que contará com o trabalho de cinco magistrados designados em caráter especial pela presidência do TJ e que atuarão sob a coordenação do juiz Carlos Neves da Franca Neto.

A solenidade de abertura contou com as presenças de várias autoridades, entre elas, o assessor especial da presidência, juiz Leandro dos Santos, o secretário geral do TJ, Robson Cananéa, a juíza diretora do Fórum de Itaporanga, Andréia Caminha da Silva, o juiz José Herbert Lisboa, representando a Corregedoria Geral de Justiça, o prefeito de Diamante, Herculano Barros Diniz (que representou os prefeitos dos municípios da Comarca), o secretário de Agricultura de Itaporanga, Albelando de Araújo Leite, a promotora de Justiça Joseane dos Santos Amaral e o representante da OAB na região, o advogado José Lacerda.

O presidente do Tribunal disse que apesar do curto período de sua gestão vem procurando atender os pleitos da juíza Andréia Caminha, destacando-se, nesse caso, os trabalhos de reforma do prédio do Fórum e o mutirão que vai contribuir muito para desacumular o excesso de processos que toma conta da Comarca de Itaporanga. Conforme a designação do Tribunal de Justiça, os outros juizes que atuarão no mutirão de Itaporanga são Carlos Martins Beltrão, Marcos Jatobá Filho, Isabele de Freitas Batista, Higina Josita Simões e André Ricardo de Carvalho Costa. Eles vão atender à população realizando audiências, despachos e sentenças.

Em entrevista, a juíza diretora do fórum disse que as duas Varas de Itaporanga estão hoje, cada uma, com cerca de 3 mil processos, e que o agravamento da situação se deu em decorrência de a segunda Vara permanecer por muito tempo sem titular, situação que só esta sendo solucionada agora pela presidência do TJ. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer ao presidente do Tribunal que, na medida do possível, vem atendendo às reivindicações da Comarca de Itaporanga.

A Comarca sediada em Itaporanga reúne mais seis municípios: Serra Grande, Pedra Branca, Curral Velho, Boa Ventura, Diamante e São José de Caiana.

FONTE: TJ-PB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253