27/05/2019
Eleições Diretas é tema de palestra realizada durante o VII Enaje


O Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR) foi destaque nacional na última semana. Foi durante encontro promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros - VII Encontro de Juízes Estaduais (Enaje) -, realizado em Foz de Iguaçu (Paraná). O TJRR foi apresentado como modelo para outros no Brasil por ser o único no país que realiza eleições diretas e universais entre todos os seus magistrados (juízes e desembargadores) para a escolha de presidente e vice-presidente da instituição.
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti, e o corregedor-geral, desembargador Almiro Padilha, foram os únicos dirigentes de tribunais estaduais convidados a participar como palestrantes do evento promovido pela AMB. Além deles, só ministros de tribunais superiores e dirigentes de associações de magistrados. O destaque do evento foi a experiência inédita das eleições diretas em Roraima, apresentada ao público presente ao evento - composto de magistrados de todo o Brasil -, como um caso de sucesso e de vitória da democracia.
 
Em seu discurso, o desembargador Mozarildo Cavalcanti disse não ter dúvida que a participação de todos os magistrados roraimenses na escolha de seus dirigentes foi um dos fatores que colocaram o TJRR como um dos mais produtivos do Brasil. E um fato que está se tornando uma marca dos dirigentes do Poder Judiciário roraimense é que eles se sucedem no cargo e, em vez de jogar pedras no antecessor, fazem rasgados elogios aos dirigentes substituídos.
 
 
 
Coluna Parabólica - Folha de Boa Vista
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253