27/11/2017
Em Assembleia, magistratura opta pelo critério único de antiguidade para remoções


A Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB) encaminhará requerimento ao Tribunal de Justiça da Paraíba no sentido de pugnar pelo critério único de antiguidade para a movimentação da carreira por remoção. A decisão foi aprovada por maioria pela categoria, em Assembleia Geral Ordinária realizada no último sábado (25 de novembro).
 
Na oportunidade, juízes participantes da AGO discutiram bastante o tema, chegando ao consenso de que a antiguidade é o critério mais justo para as remoções, que não significam ascensão na carreira. Além disso, também beneficiam o jurisdicionado, que em algumas comarcas não sofrerão com ausência de juiz em suas unidades em caso de substituições.
 
Outro assunto abordado durante a Assembleia foi a prestação de contas do primeiro ano de trabalho da atual diretoria, eleita para o triênio 2016/2019, em conformidade com o Art. 18, c/c Art.23, letra “b”, do Estatuto da Associação dos Magistrados da Paraíba. O relatório de contas anual da chapa “Unidade e Avanço” foi aprovado pela unanimidade.
 
A presidente Maria Aparecida Sarmento Gadelha também fez a apresentação de relatório das atividades da atual diretoria, onde foram verificados os avanços buscados institucionalmente pela AMPB, em defesa de prerrogativas, e também o trabalho administrativo. Confira aqui o relatório na íntegra.
 
Quanto ao item da pauta sobre a modificação do Estatuto para prever a assembleia virtual, os presentes ouviram a explicação do técnico em TI da AMPB, sobre o sistema chamado de Webex. Foi deliberado apenas que sejam regulamentadas as consultas online no Estatuto.
 
Ao final, a juíza Aparecida Gadelha agradeceu a participação dos colegas e também a colaboração de todos no trabalho desenvolvido pela AMPB.
 
Confira aqui fotos do evento.
 
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253