03/02/2019
Empossada nova mesa diretora do TJPB


Após acompanhar a solenidade de posse da nova Mesa Diretora do Poder Judiciário da Paraíba para o biênio 2019/2020, na sexta-feira (1 de fevereiro), a representante da magistratura paraibana parabenizou e desejou boa sorte aos novos membros em seus grandes desafios, “reafirmando a postura associativa de colaboração e responsavelmente combativa na busca de melhorias para o bom funcionamento do Judiciário paraibano, através da garantia das prerrogativas e direitos da magistratura”, declarou a presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juíza Aparecida Gadelha.
 
A mesa diretora é formada pelos desembargadores Márcio Murilo da Cunha Ramos (Presidente), Arnóbio Alves Teodósio (Vice-Presidente) e Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (Corregedor-Geral de Justiça). Os desembargadores Marcos Cavalcanti Albuquerque foi reconduzido à direção da Escola Superior da Magistratura (Esma) e José Aurélio da Cruz, empossado como ouvidor do TJPB. 
 
Tecnologia, economia e priorização do 1º Grau. Esses foram alguns dos pilares de trabalho apontados pelo novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. A solenidade ocorreu no Auditório Ariano Suassuna, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). 
 
Ao discorrer sobre os planos voltados para o biênio que se inicia (2019/2020), o presidente empossado falou sobre a Priorização do 1º Grau de jurisdição. “O enxugamento de cargos comissionados do 2º Grau de jurisdição vai gerar uma economia em torno de R$ 14 milhões, nos dois anos, que será repassada ao 1º Grau, para que cada juiz tenha seu assessor e os servidores tenham as condições necessárias para prestar o melhor trabalho ao jurisdicionado”, destacou Márcio Murilo. 
 
Sessão solene – Durante a solenidade, foi apresentado um vídeo documentário, produzido pela Diretoria de Comunicação Institucional, com os feitos realizados pela gestão do desembargador Joás de Brito Pereira Filho, que transmitiu o cargo ao colega desembargador, desejando-lhe sorte em seu novo mister e agradecendo a todos que colaboraram com as atividades nos últimos dois anos.
 
“Sinto-me, hoje, aliviado por ter cumprido a missão que me foi dada e estar entregando a gestão, com os resultados que obtivemos. Resgatamos a autonomia do Judiciário e isso foi um intento importantíssimo”, ressaltou Joás de Brito.
 
Em seguida, os membros da Mesa Diretora, assim como os demais empossados, prestaram o compromisso regimental de posse, assinaram os devidos termos e, na sequência, foram saudados pelas seguintes autoridades: o desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, o Procurador de Justiça Francisco Sagres Macedo Vieira, o advogado Paulo Américo Maia de Vasconcelos e a juíza Lílian Cananéa.
 
Presenças – Compareceram à solenidade representantes do Governo do Estado e do Município, Assembléia Legislativa, Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região, Tribunal de Contas, Forças Armadas, Polícia Federal, Associação Nacional de Desembargadores, Associação dos Magistrados do Brasil e da Paraíba, Ministério Público, Defensoria Pública, entidades religiosas, desembargadores de outros Estados da Federação, amigos e familiares dos empossados.
 
*Com informações da Ascom do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253