09/06/2017
Encontro de Presidentes de TREs é aberto em João Pessoa


A presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba, juíza Aparecida GAdelha, participou da abertura solene do 70º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, realizado no TRE – PB, na noite desta quinta-feira (8 de junho). Os trabalhos do Encontro ocorrerão durante toda a sexta-feira (9), no Hotel Nord Luxxor Tambaú Sapucaia (Tambaú, João Pessoa). O gestor do Judiciário estadual paraibano, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, também prestigiou o evento.
 
“É um importante evento, principalmente num momento em que está sendo discutida a diminuição das zonas eleitorais – o que preocupa os TRE’s. Tenho certeza que serão realizados ricos debates”, avaliou o desembargador Joás.
 
Ao recepcionar os participantes do Encontro, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, presidente do TRE da Paraíba, agradeceu a todos por comparecerem a João Pessoa, a fim de debater questões relevantes para a Justiça Eleitoral brasileira.
 
“Se é certo que o cenário político se apresenta sombrio, com inúmeros casos de corrupção e abusos de poder, a Justiça Eleitoral tem que se mostrar, mais do que nunca, operante, rígida, coesa e inabalável. E este encontro abre o espaço para debates sobre o aprimoramento dos nossos serviços (recadastramento biométrico e PJe) e o papel que devemos assumir diante de tamanha expectativa da sociedade”, afirmou a presidente anfitriã do Encontro.
 
O presidente do Colégio e do Tribunal Eleitoral do Estado de São Paulo, desembargador Mário Devienne Ferraz, também deu as boas-vindas aos presentes. “É neste clima agradável, no ponto mais oriental das Américas, que discutiremos a defesa dos princípios, prerrogativas e funções da Justiça Eleitoral, o intercâmbio de experiências, estudos, fixação de diretrizes, métodos e critérios, exposição de problemas e a proposição de soluções para as nossas Cortes”, afirmou.
 
O magistrado também analisou o funcionamento e a importância dos Tribunais Eleitorais no atual contexto político.
 
“O país atravessa grave crise política e econômica, mas as instituições continuam funcionando de maneira satisfatória, o que revela a firmeza de nossa democracia. A Justiça Eleitoral vem sendo chamada a atuar e vem cumprindo sua importante missão”, declarou.
 
Na ocasião, o gestor do Colégio recebeu a Medalha de Alta Distinção da Justiça Eleitoral das mãos do vice-presidente e corregedor do TRE – PB, desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira.
 
A solenidade contou, ainda, com apresentações culturais, com um trio pé-de-serra e a performance da cantora e violinista, Belle Soares, que encantou a todos.
 
O evento foi prestigiado por autoridades políticas, desembargadores, magistrados, procuradores, promotores, servidores e familiares dos presentes.
 
Trabalhos do Encontro – Entre os temas para discussão estão: Rezoneamento, Reforma Política, Orçamento, Implantação do PJe, entre outros assuntos. Ao final, será assinada a Carta de João Pessoa.
 
Com informações do TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253