08/02/2019
Esforço concentrado em ações do INSS realiza mais de 130 audiências na Comarca de Catolé do Rocha


Com um saldo de 137 audiências realizadas, 46 sentenças homologatórias de acordo prolatadas e 118 perícias efetuadas, chega ao fim, com resultado positivo, o Esforço concentrado de Ações Previdenciárias (INSS), que começou na segunda-feira (4 de fevereiro), na 3ª Vara Mista da Comarca de Catolé do Rocha e terminou nesta quinta-feira (7). A iniciativa foi do titular da unidade judiciária, juiz Renato Levi Dantas Jales.
 
De acordo com o magistrado, o esforço concentrado envolveu ações referentes à concessão dos mais variados benefícios previdenciários, porém, com enfoque especial nos processos de auxílio-doença e auxílio-acidente. Ele destacou que as perícias foram realizadas no local do evento, a sede do Fórum.
 
Segundo Renato Levi, a ideia surgiu após a experiência exitosa de outros colegas juízes paraibanos em suas comarcas. Ele ressaltou que o esforço concentrado contou com a colaboração de muitos apoiadores. “De início, houve uma dedicada separação de processos por dia e por advogado a cargo do diretor de Secretaria do Cartório, Francisco Cláudio. Em seguida, entramos em contato com a Advocacia-Geral da União, por intermédio do procurador Federal Tales Raso, que, de modo bastante solícito, nos auxiliou a todo momento, se fazendo presente nas audiências”, destacou.
 
O juiz acrescentou, ainda, que, em termos processuais, mesmo nos feitos que não houve acordo, com a perícia realizada, os autos se encontram aptos a julgamento, o que deve acontecer nos próximos dias, de forma a promover celeridade.
 
“Gostaria de agradecer aos meus servidores, por tamanha dedicação e presteza na realização do evento. Sem eles, não teríamos conseguido realizá-lo”, exaltou o magistrado.
 
TJPB
Siga a AMPB nas redes sociais:

Instagram: @ampb_magistradospb
Facebook: @magistradospb
Twitter: @ampb_magistrado
Youtube: AMPB no Youtube

Assessora de Imprensa - Jaqueline Medeiros

Mais Notícias






© 2024. Todos os Direitos Reservados. AMPB - Associação dos Magistrados da Paraíba

Av. João Machado, Nº 553, Centro, Empresarial Plaza Center, 3º andar, Sala 307, João Pessoa - PB, CEP: 58013-520.
Fone/Fax: (83) 3513-2001
Jornalista Responsável: Jaqueline Medeiros - DRT-PB 1253